terça-feira, 8 de setembro de 2009

Organizador - uma outra forma de brevetar

Desde 2007, em meu primeiro contato com o Audax, em Lajeado, Rio Grande do Sul, a coisa virou uma cachaça! Agora, setembro de 2009, após o primeiro Audax organizado, entendo porque o Kieling, após visitar minha casa no final de 2008 e dizer que 2009 organizaria seu último Audax, continua com seu belo e informativo blog ativo (www.audaxlajeado.blogspot.com) e já deve estar pensando na série 2010. Organizar é fazer a prova de um jeito diferente. Quando você corre, o foco é no cronômetro/percurso e você faz a sua prova. Na organização, você entra na prova de diversos inscritos e, ao mesmo tempo, deixa um pouco de você por lá. É uma grande troca de energia em que todos ganham. Resumindo, ser voluntário é muito gratificante. Agora entendo porque o Miguel (diretor e anjo da guarda do Brevet Farrapos 1000km de SCS/RS) se dispôs a vir a Criciúma/SC nos auxiliar, caso necessitássemos. Ao longo da semana, pretendo contar um pedaço de cada história que interagi, nos 302KM do brevet.
Abraço a todos!!

2 comentários:

ninki disse...

olá Maico,

Pelo jeito vc tbm já "bebeu da cachaça" e viciou!!
hehehehhehe... quando a gente ta na organização ou mesmo como voluntario numa prova, vivemos o trajeto de cada inscrito!! E isso é maravilhoso! Eu consigo me lembrar de cada momento importante, engraçado, interessante, extressante que vivi desde 2005, com os ciclistas na estrada!
Nesse tempo fiz amigos, conheci pessoas que admiro muito!! É um aprendizado que não tem preço... Parabéns pela prova!! E que venham muitas outras...

abraços, ninki

Carlos disse...

Opa! Obrigado pela citação :-) ! Organizar um evento desse porte é muito estressante, por isso todo ano ameaço que não organizarei mais provas. É praticamente um mês vivendo só para a prova, isso seria divertido se não fosse a família, o chefe, ... e se tudo der certo, tudo mesmo, vão sobrar uns 200 reais.

Em 2008 passei a madrugada anterior a prova no hospital, pois fui acometido de uma alergia de fundo nervoso que chegou a quase obstuir as minhas vias respiatórios. No outro dia, durante a prova, eu ainda parecia o Fred Kruger, com as feições ainda inchadas. :-O

Mas o passar do tempo, as amizades feitas ao longo das provas fazem com que eu mude de idéia e ano após ano organize, junto com toda a equipe do Pedalajeado, o Audax do Vale.

Um grande abraço e parabéns pelo sucesso da prova.

Kieling