terça-feira, 8 de setembro de 2009

Hospitalizados do Carvão

Duas quedas marcaram o brevet. Na primeira, o Fabiano Biatheski, popular Binho, de Criciúma, perdeu o controle de sua bicicleta na descida a São Ludgero, próximo ao PC1, e machucou sua face. Foi atendido no hospital de Orleans e levado para casa pelo Augusto. Foi-me relatado que no retorno para casa o espírito audax ainda imbuía o Binho, que se sentia orgulhoso com seu desempenho, pois havia treinado e se dedicado com afinco nas últimas semanas e com a quantidade de ciclistas que tinha deixado para trás. Tudo o que sei desta queda foi-me relatado por terceiros. Portanto, caso o Binho, que é seguidor deste blog, sinta-se tentado a fazer algum comentário ou consideração a respeito, que não se acanhe. A segunda queda, deu-se na saída do PC4. Luan Roldão Ramos, ciclista de Morro da Fumaça, o mais jovem dos inscritos, perdeu o controle de sua bicicleta e achou um “guard-rail” na Serra do Rio do Rastro. No hospital de Lauro Müller, após dez pontos no peito e dois no braço, respirava aliviado ao saber que o raio-x revelara não ter quebrado nada. No máximo a bicicleta. Mais uma vez, caso o Luan queira manifestar-se através de e-mail ou comentário, pode meter ficha.

Faço votos que a violência das quedas relatadas não esmoreça a vontade do Binho e do Luan. Não é para ter medo, pois quem tem medo deixa de viver; mas também não é para ser louco; pois os loucos morrem cedo; o gostoso é desejar os desafios a que nos propomos e resignar-se ante o inevitável. O que não tem remédio, remediado está. Espero vê-los na série 2010!

Abraço a todos!!

Um comentário:

Binho disse...

Meu primeiro Randonnée de 300km terminou com: Tm 3.08.57h - Dst 71.52km - Av. 22.7km/h - Mx 64.8km/h na descida de Orleans, vamos aos comentários :)
Cheguei na Unesc quando Augusto anunciava que faltavam 5 minutos para a largada, parei no final do pelotão e olhei atentamente em todas as direções se encontrava algum conhecido e então largamos, pedalando junto com o pelotão fui encontrando os conhecidos, no viaduto da Içara comecei a pedalar sozinho fazendo meu ritmo, conhecendo a região sabia onde poderia forçar ou aliviar e fui passando alguns ciclistas, no trevo de Urussanga Maguido e Juliana estavam me esperando e partimos os três, nas últimas semanas eu e Maguido treinamos nesta rodovia, no ínicio de cada subida avisavamos Juliana para ir com calma que havia outras e outras subidas, neste momento fui percebendo o espírito do Randonnée, entre uma conversa e outra as subidas foram ficando pra trás e chegamos na penúltima do PC1.
Iniciei a descida em último, tudo corria bem até que um carro começou a dar sinal de luz tentando a ultrapassagem com faixa dupla e taxões/tartarugas, permaneci na faixa branca mas o sinal de luz estava me incomodando e resolvi ir para o acostamento, tinha avistado que tinha areia mas isto não seria problema para a ASTRO XTC, ledo engano, pois ela não estava calçada com seus pneus 2.X e sim com 1.5, pela minha falta de experiência com estes pneus a dianteira derrapou e fui arrastando uns 10 metros ou mais devido a velocidade que se encontrava, abaixo algumas fotos:
http://picasaweb.google.com/fuabiano/Randonnee300Carvao

Levei 4 pontos na testa, 3 no nariz e algumas escoriações pelo corpo, não estou com medo em voltar a pedalar, louco seria se não estivesse com o equipamento de segurança, graças a ele estou aqui descrevendo o relato, pronto pra próxima, por que só cai quem anda !!!
Muito obrigado Julina, Maguido e Augusto pela assistência prestada, serei eternamente grato! :)