sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Fortes amizades no Randonnée do Carvão

Vamos falar dos dois “pescadores” de Balneário Camboriú. O José Roberto do Carmo e o Henrique Wendhausen da Silva. Logo no início da prova, já estavam ocupando, despreocupadamente, a rabeta do pelotão. No briefing o Wendhausen já disse para o que tinha vindo: “Vou fechar a prova! A última colocação já tem dono!”. Quando o Zé Roberto sobrava, o Wendhausen dava uma voltadinha só pra seguir na rabeta com ele. E assim foi, até a Igreja de São Gervásio e Protásio, no Rio Maior, em Urussanga (foto), quando aconteceu a primeira desistência do 300 do Carvão. Ao final daquele ciclo de subidas o Zé Roberto dava adeus ao brevet prometendo vingança/revanche no ano que vem. Gostei do espírito. O Zé Roberto, popular Zé Bigode (agora sem, claro), dispensa apresentações, na foto de abertura deste blog é ele com sua “bike tunada”. Já, quanto ao Wendhausen, que no transcurso do brevet ganhou o apelido de “Linguarudinho”, posto duas belas fotos de sua performance por nossas estradas, além de um depoimento enviado a organização:


"Bom dia!

Grandes do AUDAX DO CARVÃO!!!!!!

É com muito prazer e satisfação que escrevo estas palavras em agradecimento a atenção dispensada por Vocês aos Audaxiosos do 300 km, que pelo meu cronômetro foram 313 km. Lá no meio do caminho depois de subir meio mundo os pensamentos já estão meio desgastados imaginando o que se tem pela frente. Mas toda força retirada do nosso corpo pelas cabeças já meio debilitadas vão se dobrando ao passarem pelos PCs. O ser humano é muito aguerrido, adora uma disputa. Eu, pessoalmente, participo dos Audax por que não é uma competição, e está ligado diretamente ao cicloturismo, a um passeio com belas paisagens como foi este que Vocês organizaram brilhantemente. Muitos devem se perguntar lá no meio do caminho o que estou fazendo aqui, subindo, descendo, subindo, descendo e assim vai. Mas o verdadeiro espírito do Audax está nas pessoas, aquelas que dão moral, princípio e organização ao evento, a princípio não os que participam por que estes vão pelo prazer e lazer. A organização não é só botar as coisas nos devidos lugares é se fazer presente como ser humano e isto Vocês o fizeram com muito louvor.
Pedalei 300 km por uma passagem deslumbrante que espero repetir o ano que vem, as dificuldades que encontramos foram totalmente superadas pela total atenção dispensada por Vocês a cada PC pelo caminho até o ultimo instante, por isto Eu digo cobrem o dobro faço questão de pagar mas não deixem de organizar os próximo 300 km pelo mesmo trajeto. Quem participou deste vai treinar mais, os novatos vão ser colocados a prova, parabéns de novo, Vocês merecem. Despeço-me aguardando notícias para breve.

Um abraço

Henrique da Silva Wendhausen"

Ao final, o Linguarudinho mostrou que é homem de palavra. Após 19h22m de pedal, concluía o brevet junto do veterano Pedro Burba e da guerreira Greiciely Lopes, ambos de Curitiba/PR, e quem o esperava na linha de chegada, emocionado, era seu parceiro de pedal, Zé Bigode. Randonnée é isso: um mix de dor e emoção que sempre rende um caldo temperado. Agora, após filosofar bonito, vou almoçar. Abraço a todos!!

Nenhum comentário: