sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Happy Ride - agende-se!

A organização vai promover dois happy rides no percurso do Audaxterra. O primeiro será amanhã (08/10), com saída às 13h15min do Posto Possamai (Paulão) em Urussanga, simulando o trecho entre os PCs 2 a 4, encerrando no Bar e Lanchonete do Joia, em Jaguaruna. O segundo será no dia 12/10 (quarta-feira), às 7h, com saída do Posto Possamai de Urussanga, simulando o trecho entre a largada até o PC2, situado no mesmo local de largada. Quem puder comparecer, será positivo, pois no dia do evento dependerá menos da marcação do trajeto, podendo tomar as decisões com maior segurança e auxiliando participantes que possam estar pedalando junto (identidade de ritmo) e que não tiveram a oportunidade (possibilidade) de realizar os happy rides.

Abraço a todos!

11 comentários:

Glaucio disse...

Hoje, conheci de perto a "Matilha Maldita":o Billy, Nick e John. Na verdade eles tinham visitas então eram 4 o 5, nem consegui contar, só sei que não eram tão pequenos, pareciam uns terneirões famintos.

zeca Labieno disse...

Maico,
A dificuldade nao está sendo apenas a distância e as subidas, mas conhecer corretamente o caminho.
Sábado a tarde errei o caminho no trecho mais simples (URU-Sangao-Jaguaruna)! Seria possível especificar melhor o caminho, especialmente no trecho Belvedere- Treviso-URU? Se eu que sou da Regiao, mesmo procurando pelo mapa, já errei o caminho, imagine quem vem de fora!
Abraçao, zeca

zeca Labieno disse...

Queria conhecer a "Matilha Maldita", mas na subida do Beldere tive duas câmaras furadas e fui obrigado a voltar de carona até URU! A tarde, com o pessoal, desci a subida do Sangão a mil e passei batido pela entrada a esquerda. Só fui perceber o erro na BR, onde já haviam três ciclistas desorientados! Os três voltaram para procurar o caminho. Mas eu, cansado, queria chegar em CRC antes do anoitecer, então peguei a BR e fui para casa.
Mas no dia 12, a "matilha maldita" que me aguarde...
Abração, zeca

Glaucio disse...

Tá "perdido" mesmo Zeca, não existe TREVISO no caminho, e sim Belvdere-Santa Rosa-Itanema-Barro Branco-L.Muller. Quem ficar comigo até o final não vai se perder. Minha bike é uma Kona azul, numero 50. A matilha é preciso estar presa pois vai acontecer algo pior pode acontecer... não adianta eles alegarem que são inofensivos..

França CTA disse...

Oi pessoal tenho 3 perguntas:
1- o trajedo em KML que vc´s disponibilizaram está preciso para não nos perdemos no caminho, eu ainda não gastei um tempo olhando em detalhes no Google?
2- Como está o clima por aí? Aqui em CTA está sol e 30 graus em um dia no outro frio e chovendo (é a tal da prima da Vera)???
3- Já a alguns anos aqui no Pr a organização do audax aceita camiseta com fita refletiva costurada em lugar dos coletes e vc´s aceitam também?

Valeu um abraço

Maico Birolo disse...

Rapaziada, vamos por partes. Primeiro, quem acompanha o blog não se perde. Na postagem do dia 14.09.11, denominada "Preocupação..." foi especificada a estratégia da organização para a demarcação do trajeto no dia do evento. Posso garantir que vai funcionar?! NÃO. Mas prometo que faremos o melhor que pudermos. Tenho certeza que Brasil a fora muito organizador já teve intenção de organizar um randonnée só por estradas de chão, o que ninguém quis peitar foi a demarcação do trajeto. Existe a real possibilidade de tudo virar uma grande balbúrdia. Zeca, no sábado vocês só tinham o Ciro como referência para o trajeto, ele era a bússola de vocês. Ele adotou um ritmo em que todos pudessem andar juntos. Agora conta o que vocês fizeram?!
Também no sábado (08/10), fiz uma simulação do percurso, um segundo test ride. Cheguei a conclusão que há inconsistências na parte final. Em meu hodômetro rodei 10 Km a mais. Vamos resolver isso essa semana, amanhã já devo me reunir com o F. Mazon. Aguardem um último arquivo, revisado e confiável, para GPS que será postado em breve. Também tem o gráfico das tulipas que todos receberão no briefing e que será postado no blog alguns dias antes da prova.
Em razão dessas inconsistências no final e talvez até o dia 12 ainda não consigamos resolvê-las, o happy ride do dia 12 será no Trecho 1. Primeiros 70 Km de prova. Com saída do Posto Possamai em Urussanga às 7h em ponto.
França, quanto ao GPS já deve ter lhe respondido. Quanto a previsão do tempo, nas últimas três semanas se deu dois dias de chuva foi muito. O tempo está estável, quente, seco e com vento de nordeste (o que deve ajudar, e muito, nos trechos planos de prova). Por fim, quanto aos refletivos, não vejo problema se forem eficientes.
Abração!!

Viramesa disse...

Eu vou até onde as pernas permitirem...
Com certeza vou ser um dos perdidos da prova e vaga cativa no cata osso..

Abrax a todos

Marcelo
Maringá-PR

zeca Labieno disse...

Maico,
Até tentei acompanhar o Ciro, mas o ritmo dele nao foi leve nao. O pessoal saiu cavando na estrada da Vinícola Mazon, chegando a quase 40km/h. No Sangao o Ciro já havia sumido. Tanto que a turma passou direto no Posto sem entrar a esquerda. O pessoal percebeu o erro e voltou. Mas eu só percebi o erro na BR! Nos pobres mortais teremos que adotar um ritmo mais moderado. Caso contrário nao concluiremos o trajeto. Por isso, a importância do caminho correto. Mas fique tranquilo. Vai dar tudo certo. Quarte subo o Belvedere com vcs.
Abraçao, zeca

Ciro Damiani disse...

Zeca, eu fiquei pra trás...Logo depois da Mazon, baixei bem o ritmo e vcs foram embora... tanto é q na parada no barzinho em areinha, cheguei bem depois de vcs, a "perdição" foi já no sangão. Show de bola, na quarta vamos pro Belvedere... Abração!!

Glaucio disse...

Nooossa, voces ja se perderam na parte mais facil... bom, mas pelo que entendi, a turma do Zeca não viu mais a do Ciro, porem o Ciro estava atrás.. Dica (voz da experiencia): o segredo é procurar parceiros(as) do mesmo ritmo e andar sempre juntos.

França, CTA disse...

Valeu Maico, pelo jeitão será bem legal a prova, parabéns pelo trampo de vc´s.
Vamos nos falando.