sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Faltou dizer...

Em postagem anterior entitulada "Conselhos de quem já fez", após a o inspirado comentário do inscrito Marcelo (qual deles?!), lembrei de duas últimas dicas:

8 - Como pude esquecer desta parte tão sensível e sempre tão lembrada... empapuçar-se de "amansa-rabo" (o do tipo chamois) é imprescindível. Não fiz reaplicação durante o test ride, senão teria que portar mais uma bugiganga;

9 - O Marcelo bem lembrou do "EconoMode". Todo o brevet de pequena distância costuma ter surtos de "Síndrome do Cavalo Paraguaio". Doença que tem cura, mas o tratamento costuma levar tempo e demandar muito autoconhecimento e experiência. Os mais novos compõe o "grupo de risco" da doença. Fique atento aos sintomas: - abafamento nos primeiros 70 Km; - afogar no final de qualquer colina; - rodar muito de pratão (coroão); - deixar de se alimentar, mesmo que à força; - deixar de ingerir líquidos, mesmo que empurrado (goela abaixo). É uma doença silenciosa e que não respeita gênero sexual ou faixa etária. Ainda não há registros de tratamento na farmacologia tradicional. Costuma causar a desistência do brevet e provocar imediato repouso. Portanto, fiquem atentos (como diria o Ciro, vamos evitar cabaciçes). Em meu test ride de 13h29min, pelalar no módulo econômico até o PC4 no Km 148, deixou-me com força e moral elevado para encerrar a prova atacando do jeito que podia o trecho misto e final da prova.

Abraço a todos!

2 comentários:

Mauricio Diehl disse...

Como gostaria de fazer este Audax, ou melhor 'fodax'..será um dos melhores Audax do ano!!!!!

Anônimo disse...

Faltou lembrar de um ítem talvez indispensável, levando em conta o tempo em cima da bike; o Sr. PH ou vulgarmente chamado de LC. Nunca se sabe quando o boca murcha resolve falar e botar pra fora; bom, mato não faltará durante o desafiante trecho.
Abraços e vamos em frente!!!