segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Trajeto e estratégia - Parte 2

Largada- Posto Possamai - Urussanga -----; 0 km.

Na saída, trecho de 2 Km neutralizados para dar aquela voltinha tradicional pela praça de Urussanga (cidade pequena é assim, se você não der uma volta pela praça, você não a conheceu). Logo na primeira subida vai começar o randonnée, com cada um no seu ritmo. Esta subida inicial marca também o início do 1° PPM. Será um calvário gostoso, sairemos de 40m ao nível do mar e vamos até 500m em pouco mais de 12 Km, em meio a estradas vicinais e um calçamento "ogro" na localidade de Rio América. Após a localidade de Belvedere, pequena ascensão em que estaremos próximos dos 550m de altitude (ponto mais alto da prova). Mas como tudo o que sobe, desce... muitas descidas até Santa Rosa e Itanema. Trecho misto até Barro Branco e longa descida asfaltada até a cidade de Lauro Müller.

PC 01 - Posto Chaminé - Lauro Muller -------; 32,42 km.

Logo na saída do PC já voltamos para a terra. Trecho gostoso e misto entre as cidades de Lauro Müller, Urussanga e Orleans (parte dele filmado e publicado aqui no blog) até a floresta negra, local do 2° PPM (também filmado e publicado no blog), no Rio Molha, Urussanga. Diferentemente do 1° PPM (longo e cadenciado), a floresta negra é curta e íngreme. Logo depois, passaremos em uma estrada paralela e veremos a localidade de Santana pelo alto, retornando a Urussanga por uma estrada vicinal com o nome de Mina Visconde (Santo Expedito). Uma das grandes descidas da prova, com mais de 5 Km. Mas cuidado, próximo do topo deverão encontrar a "matilha maldita". Não chega a ser formação de quadrilha, pois são três elementos. Billy, o pequeno, costuma agitar seus primos Nick e John. John é ansioso e costuma esperar no meio da estrada. Da última vez que estivemos por lá derrubou um amigo. Atenção. No final da descida, poucos quilômetros vão separá-lo do PC.

PC 02 - Posto Possamai - Urussanga -------; 70,2 km.

Aproveite o PC2. Terá apoio mecânico, além de caixa térmica com água gaseificada e refrigerantes. Aproveite, a partir deste PC serão 27 Km mistos e bastante aprazíveis. Esforce-se para elevar sua média. Em uma prova com muitas montanhas, use a cabeça e deixe para fazer força quando o relevo lhe favoreça. Aproveite o PA do Posto Trevinho em Sangão (no test ride o Ciro passou direto e se arrependeu). Tome um suco de laranja natural que existe no local. Assim você não chegará tão derrubado no PC3 e automaticamente vai ficar menos tempo parado naquele PC (no test ride o Ciro chegou destruído no PC3, ficou mais de 40min parado e ainda assim saiu derrubado do local).

PA - Posto Trevinho - Sangão --------------; 97,13 km.

Exatos 2 Km após o PA e o 3° PPM tem início. Tal qual o 2°PPM, ele é curto e íngreme. Após, uns 5 Km de altiplano entre as cidades de Treze de Maio, Sangão e Jaguaruna (250m do nível do mar, em média). Depois 5 Km de descidas até o PC3, nas margens da BR-101. Local praticamente ao nível do mar (a esta altura, 2000m de ascensões já foram vencidos. Restando pouco mais de 600m em 90 Km de prova. Hora de levantar a média).

PC 03 - Posto Cidade das Praias - Jaguaruna ------; 110,0 km.

Continua na próxima postagem...

Um comentário:

França CTA disse...

Oi Maico valeu as resposta na outra postagem.
Sobre a matilha acho que vou levar um spray para os lindinhos!
Mas tem cobrando, gostei dessa postagem sobre os PC´s se puder completar quero ler e imprimir, será uma exelente leitura nos bus de CTA para Urussanga. Valeu!