quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Audaxterra sob a ótica de Lance

Armstrong, como toda grande personalidade, teve sua vida intensamente documentada e algumas de suas declarações demonstram talvez o espírito dos participantes nos extremos de nosso pelotão de 45 que derrotaram o trajeto.

O que Lance diz ao clubinho das (até) 12h: "Déni" Ducioni; "Pedrão" Barbosa; Ivan "Taz" Serafin; "Julinho-Mac" Lapolli e "Mundo" Estevam:
Quanto mais rápido eu pedalar, mais rápido vou descansar.
Aos brigadores das 15 às 17h de prova: "Biquinho" Junior; Leonardo "Choco-horsti"; Auri de "Vereador"; Dorregão Marcelo; Jaisson Alberton; "Paraíba" Siqueira Borges; Alexandre dos Santos e o Marcelo Stimamiglio:
A dor é temporária. Ela pode durar um minuto, uma hora, um dia ou um ano, mas no fim ela irá ceder e um sentimento diferente tomará seu lugar. Mas, se eu desistir, será para sempre.
Por fim, ao "Pedrão Camisa 10", que fez seu primeiro pedal de respeito este ano no "Passeio do Xande", dia 19 de junho e no dia seguinte teve a bicicleta roubada (o ladrão deve estar o procurando até hoje pra devolvê-la...) e depois, com uma zica nova, superou seu mentor (Xande) e trouxe o caneco para casa às 21h54min do dia 23.10.2011:
Tudo é possível. Podem te dizer que você tem 90%, 50% ou 1%, mas você tem que acreditar. E lutar. (...) A todos os céticos sinto muito... sinto muito por vocês não acreditarem em milagres.

Pedrão, aprendemos a lição e agora nós acreditamos, nossos sinceros parabéns!!

Abraço a todos!

11 comentários:

lazzarotto disse...

a lista dos bikers e tempos irão sair?

Maico Birolo disse...

Lazza, está tudo certo (deixa de ser precoce...). Amanhã sai do forno. Abração!!

Anônimo disse...

é isso ai maico,legal vc contar a história do pedro e ele se lamentava dizendo bah meu arrumei ela pra poder pedalar com vcs ,mais graças a sua força de vontade foi atraz de uma melhor e provou pra nós que tu é possivel mesmo quando feito com dedicação

PARAIBA disse...

Maico, esse é o verdadeiro espirito!!! É justamente esse sentimento que me sustenta, me fortalece, e me leva ate o fim em tudo que faço.

"Se é possivel eu FAREI !!"
Ricardo PARAIBA.

"Meu sonho era morrer com 100 anos de idade, depois de descer gritando uma montanha dos Alpes em cima de uma bicicleta a 120km/h, cruzando pela última vez a linha de chegada e deitar em um campo de girassóis franceses e dar meu último suspiro ao som de aplausos!"

Lance Armstrong.

Edi disse...

Quero agradecer o Ciro e ao Rodrigo[Bicycles]pelo "apoio psicológico],caso contrario não teria concluido.E ao TROUXA que falou mal de minha pessoas,poderia ter dito pra mim o que quisesse pessoalmente!Pois eu estava ali ou quase chegando.Otário!
E a ti Maicon,meus parabéns! Aprova foi Fodax mesmo.Abraço à todos

camisa 10 disse...

É isso aew a minha historia foi triste mas me proporcionou a conhecer os meus limites e saber que eu posso supera-los com muita raça, eu queria um dia, "cruzar" pelo individuo que furtou a minha bike eu ia disser iiééliiéééél comprei uma melhor fica aew se matando com esse chumbo aew seu merda "depois ai eu avançava de porrada auhsuahs" em fim por um lado foi bom! novamente agradeço ao Maico, ao Ciro, e também ao Rogério meu "personal treine" tu me colocou nessa e eu mostrei que sou capaz honrei a camisa 10 fui o único de morro da fumaça que completou né xandao ashausas agora to na luta no procimo quero faser no tempo da prova, e vamo bicicretia minha gente kkkkk abraço valeu!!!!

Eder disse...

Só tenho que agradecer a toda essa equipe, que com muita dedicação e organização, promoveu um evento que foi um verdadeiro desafio. Quem teve a felicidade de participar que o diga.... Meus parabéns a todos, tanto o organização quando os participantes.

Anônimo disse...

Com tanto comentário bonito de superação e agradecimentos fico infeliz em ler comentários agressivos e desnecessários como o desse tal de EDI, a turminha da CORRIDA odeia "levar coro" e quando leva, e levaram feio. Ficam achando desculpinha ou botando pilha no pessoal. Dale DANI BOY!!!
Parabéns aos participantes. E principalmente parabéns aos guerreiros que tiveram coragem de participar desse que foi o maior desafio de bike que eu ja participei. Abraços.

Anônimo disse...

Foram dias e mais dias de preparo, tanto físico (os happies rides, as pedaladas durante a semana e por que nao também as pedaladas durante o sono? Cuidados com a alimentação, etc.) como psicológico ("o fodax está próximo, será que farei bonito? Preciso treinar mais, que dor de barriga" – esta pouco antes da largada, etc.). Chegado o dia foi aquela alegria (na saída) e com certeza esta alegria aumentou e aumentou muito na chegada - "acabou!, preciso de um banho, preciso de líquido, preciso de comida, preciso descansar" e todas estas bênçãos houveram para todos que se aventuraram, creio que até para o lanterninha sobrou.
Pois bem, até o dia de hoje ainda lembro do bom sofrimento e gosto de comentar com as pessoas; a maioria nos chama de loucos. Notaram que usei a primeira pessoa do plural? Usei porque temos uma identidade, o prazer pela bicicleta nos identifica, nos une, nos dá "uma cara", e depende de mim e de você manter esta "cara" limpa e sem manchas; fazendo com que assim tenhamos respeito, não apenas da parte de outros ciclistas, mas de todas as pessoas. Eu prefiro viver em paz com o maior número de pessoas, estou aprendendo isso, apesar de não ser fácil, estou aprendendo a olhar que acima do erro de cada um existe uma pessoa, existe uma vida. E intrigas, rixas e desentendimentos geram uma vida amarga, amarrada e atrasada que pode perdurar por gerações - nasce então uma ferida, mas graças a Deus (era aqui que queria chegar, estamos esquecendo-O) existe uma cura: se chama perdão. Creio que somente Deus – que é perfeito - poderia apontar Seu dedo sobre nós, acusando-nos, mas Ele não fez isso, preferiu nos perdoar, preferiu deixar as 99 ovelhas para ir atrás da única ovelha desobediente.
Certa vez, após a Guerra Civil americana, políticos e conselheiros insistiram que o atual Presidente Abraham Lincoln punisse o Sul severamente por todo o derramamento de sangue que provocou. Disse sabiamente Lincoln: "Eu não destruo meus inimigos quando os transformo em meus amigos?" Sei que é muito fácil dar o tapa na cara, justificar-se e maldizer o "oponente" ao maior número de pessoas. E como citei antes existe uma cura. E ela é a única, a exclusiva e a mais difícil. Mas podem ter certeza que basta apenas um passo, não importa de que lado mas tem que haver, pois todos nós estamos sempre prontos a perdoar, mas dificilmente prontos para pedir perdão. Já notaram que quando temos rixas com alguém sempre estamos querendo vingá-la? Aprendi a pouco tempo que quando perdoamos estamos confiando que Deus é um juiz melhor que nós. Perdoando, abandonamos nossos próprios direitos de nos vingarmos e deixamos toda a questão da justiça nas mãos de Deus. Entregamos a Ele o pesado fardo do não perdão.
Talvez para alguns fui longe demais para uma "discussãozinha boba entre dois cicilstas [Epa! dois não, muitos, eu, assim como outros comentamos e no mesmo caso de vocês procuramos julgar da nossa forma errada de julgar - (Porra! Não nos cabe julgar e sim perdoar - que fácil de esquecer isso)].
Lembrem-se (todos, incluindo eu, podem ter certeza que estou puxando minhas próprias orelhas) que a primeira pessoa a ser curada pelo perdão é a pessoa que perdoa.
Era isso, busquemos a Deus, faz bem. Abraços a todos.
"Se alguém me provasse que Cristo não está na verdade... então preferiria permanecer com Cristo a permanecer com a verdade." (Leon Tolstoi - Escritor russo).

Anônimo disse...

Só para reforçar o que o nosso amigo escreveu, bom...

Teve gente falando que ia ser facil...

Sem comentários...

Anônimo disse...

Perdão pelo erro, mas a frase: "Se alguém me provasse que Cristo não está na verdade... então preferiria permanecer com Cristo a permanecer com a verdade" foi escrita por Fiodor Dostoievski, também escritor russo.