sexta-feira, 21 de outubro de 2011

marcelo

zeca Labieno disse...

Prezados amigos,
Desde largada comecei girando com o Marinho, Glaucio e Vera. De Lauro Muller até URU minha bike parecia estar freada. A sensação era que estava empurrando a bike morro acima. Pensei: nossa treinei tanto e estou tão despreparado! Acho que descansei demais (fiquei quatro dias sem pedalar antes do Fodax) e as pernas esqueceram de como fazer força.
Cheguei no PC2 e fui verificar a calibragem do pneu: 40li (havia calibrado 50li antes da largada). Coloquei 50li nvte e segui atrás do Marinho e Glaucio. No caminho encontrei a Vera que apenas carimbou o passaporte no PC2 e seguiu em frente para tentar acompanhar a dupla. Nem mesmo se abasteceu de água! Decidi ficar com ela. Como era de se esperar, a dupla dinâmica, Marinho e Glaucio, começou a se distanciar e foram em frente. Continuei arrastando a bike. O Sol começou a queimar. De tanto protetor solar, minha pele estava mais branca que a do falecido Michel Jackon!
No PA de Sangão constatamos a primeira baixa. O Xande estava sentado com dor de cabeça. Tomamos o suco de laranja e reabastecemos. Convidamos o Xande para seguir em frente, mas ele disse que não tinha condições.
Nas subidas depois do sangão minha bike pesava uma tonelada. Não entendia o que estava acontecendo. Estava decepcionado com meu condicionamento! Na última subida, percebi o ocorrido. Havia uma pequena pedra encravada no pneu traseiro que ia picando a câmara e a esvaziando aos poucos. Comecei a trocar a câmara e a Vera seguiu até o PC3. Feitos os reparos a bike passou a flutuar na estrada. Ainda bem!
Encontrei a Vera no PC3. No caminho para Campo Bom mais duas baixas: o Capitão Café (Genovez) com problemas na roda e o mineirinho, arriado, estavam na parada de ônibus, também aguardando o apoio. Esplanada, Bar do Jóia e Lanchonete Marriot. Na Lanchonete havia um cara mal: parou, se largou, vomitou, não bebeu água, não comeu e não se mexeu mais. Ficou esperando o apoio. Mais tarde no Hotel os amigos estavam pensando em levá-lo ao Hospital para tomar soro.
Já eram 19hs quando chegamos na Lanchonete Marriot. Percebi que não chegaríamos antes das 20hs (doce ilusão). Anoiteceu e a visibilidade, no meio das florestas, estava limitada ao alcance dos faróis das bikes. O carro de apoio encostou e iluminou a estrada. Deixei a Vera na frente do carro de apoio e passei a me distanciar. Passei direto da última entrada a esquerda para Cocal. Só parei quando o apoio me alcançou e avisou. Voltei e alcancei a Vera. O apoio foi organizar o último PC e ficamos sozinhos nvte. Chegamos na Padaria Honorato as 21h30m aproximadamente. Ali consultei a Vera sobre encerrar nossa participação. Estava exausto. Aleguei que a subida do Morro da Caixa d´àgua até seria possível, mas a descida a noite seria perigosa e talvez imprudência de nossa parte. Cansados como estávamos, além da visibilidade reduzida, o risco de uma queda aumentaria demais. Não valeria o risco. Além do mais, estávamos muito além do horário limite. A Vera concordou. Então fomos para Urussanga pelo asfalto.
Essa prova realmente foi algo desafiador! Ninguém tinha certeza de nada. Foi o melhor audax (prefiro Fodax) que já fiz. Ano que vem vou de novo!
zeca

Anônimo disse...

Dados do meu gps no AudaXterra: 148km rodados, média em movimento 14.1, média geral 12.8, máxima 59.4, total do percurso 11:35, subidas 3288m e descidas 2571m. A paisagem até o PC02 foi impressionante, a escarpa mesozóica dos basaltos enquanto pedalavamos pelos arenitos da formação rio bonito. Entre o PC02 e O PC03 os morros granitoides com plantações de matacões rochosos também deixaram marcas profundas na memória. Até o PC03 achei fantástico. Do PC03 até o Joia a estrada seria uma diversão, desafiante pela areia e costelas. Os poucos momentos que pedalei sozinho foram sofridos mas divertidos. mas.... o movimento de carros e motos estava em alguns momentos infernal, e foram muitas vezes em que me senti em risco de estar envolvido num acidente. Muitas finas dos carros e das motos em alta velocidade. Foi tudo que eu nunca imaginei encontrar num audax terra: movimento intenso de carros e motos. Recomendo fortemente uma re-avaliação desse trecho. Eu sei que passei lá bem depois da grande maioria (eu passei entre 13:30 e 17H), e isso foi decisivo para meu abandono no Joia. Quanto a organização eu digo: IMPECÁVEL. A sinalização: IMPECÁVEL. As velas nas garrafas PET foram impressionante, era como entrar num portal atrás de outro. Fiquei pensando no audax inteiro a noite! Mas com uma média menor para evitar quedas. Para finalizar Meus parabéns para a organização e para todos que pedalaram neste evento, terminando ou não são todos vitoriosos! abs Marcelo

Glaucio disse...

Naõ sei por onder começar, se é pelo inicio meio ou fim. Esse FODAX começou muito antes de domingo, foi na preparação, pois nunca me preparei tanto e quase foi tudo por agua abaixo. Mesmo não tendo uma assessoria esportiva creio ter planejado bem a estrategia. Sabem que tenho dificuldade em dormir antes desses eventos. Então reservei hotel em Urussanga pra ver se ia pra cama mais cedo, mesmo assim dormi das 1:30 as 3:00 sonhando em armar uma arapuca pra pegar a matilha maldita. As 3:00 o Dani-Boy me acorda pra ver se tava na hora, é
outro que se remexe o tempo todo. Na saida foi aquele festerê, mas logo depois do asfalto comecei a sentir a perna direita e estava me
> preparando para abortar, achei que ia piorar, porem o Zeca me ajudou a baixar mais ainda o ritmo e foi passando. Nosso pelote era eu, Zeca, Vera e Marinho, meu fiel escudeiro. Eramos os ultimos dos 80. Foi assim até PC1-L.Muller. O Marinho levou um tombaço e na hora queria desistir, mas não queria que ele abandonasse, ja conhecia o ritmo dele no Audax 300 e sabia que seria fundamental a presença dele. Sem ele, com certeza não
chegaria, vão sabe o porque. Com dores ele seguiu, falei (essa é nova): "A dor é suportável !". PC2-Urussanga e depois o sol foi pegando até Sangão. Nesse caminho o Zeca foi ficando pra trás com a Vera, encontramos um mineirinho na sombra e em Sangão, vimos o Xandi ligando e desitindo com dores de cabeça e pensei: daqui pra frente só os fortes vão sobreviver.
O Marinho tirou uma batata-doce de 1kg do Bolso (até estava quente) e me deu a metade. Não consegui comer tudo de tão grande. Suco de laranja e partimos pra subida... descidas (maravilha) e logo PC3-Jaguaruna. A esposa dele, Adriana, trouxe a Feira do Bistek junto com os sanduiches que ela tinha preparado. Ela descasava as laranjas (várias), partia melancia, abacaxi, botava gelo nas caramanholas e gatorade, fora-de-série. Ligamos pro Zeca e Vera pra participar do banquete porem sem sucesso. Dali em diante rendeu, estavamos com mais 7 desconhecidos, e até Campo bom a
velocidade cravou em 34 km/h, estavamos endiabrados. Vimos mais
abandonos : Um desconhecido e o Fernando (Café). Estrada com costeletas, Campo Bom, brisa boa e Esplanada e novo e calvário. Pra amenizar somente socando a bota. PC4 novo festival de frutas do Bistek. No Mariot 5:20, caldo de cana e administrando o tempo. Nessa hora vi como é importante
conhecer o trajeto antes, tinha noção das dificuldades e do tempo, então fomos sempre no ritmo pra não forçar e não ficar. Subimos a pé 2 morrebas. PC5-Cocal eram 6:40. Partimos em 6 e a subida do Perso foi andando (15 minutos) chegando no topo 7:30. subimos na bike começando a descer comecei a gritar: IÉIÉIÉIE. Mais algumas subinhas mas a chegada era certeira. Anoitecendo, farois acesos, chegamos exatamente 7:55, 5 minutos antes do tempo limite. Foi muito duro, muitas subidas e ótimas descidas de tirar o folego. E aquele barulhinho dos pneus no areão é fantástico, minha Kona e eu estamos nos entendendo muito bem, não sei como ela aguenta tanto..com ela ja completei 6 Audax porem esse foi mais sofrido pra ela coitada, mas ela gosta é disso.. OFF Road. Quanto mais
pedra mais ela gosta. Zeca e Vera, voces são vencedores.. pelo que soube, antes de nós pouco mais de 30 tinham completado antes do tempo. Ou seja, bem menos da metade dos 80. Poxa, mas que organização impecável do Ciro e Maico e equipe (Zezo, Sachet, Cassio e outros) Os caras merecem um aplauso. Obrigado pessoal por compartilhar nossa emoções.

Vera Tramujas disse...

Notícias

Depoimento Verinha Audax Terra
Prezados colegas...

O Mazon perguntou se estávamos vivos?
Bem Mazon...vc não sente as pernas...Minhas pernas estão bem...mas... só consigo sentar de
"almofadinha"...rsrsr... daquelas com furo no meio...sabe???
Esta parte que me quebrou a prova inteira...e se não fosse alguns "dorflex" da vida...
e "pomadinhas milagrosas".. acho q não iria até o "quase fim"...
Como o Zeca falou...faltaram os 8km finais e resolvemos pedalar até Urussanga...Já estava tarde...estávamos quebrados...não conseguíriamos chegar dentro do tempo...e o principal: o pessoal lá em casa tava me esperando pois era níver de 19 anos de meu filho!!!
Eu fiquei feliz c/ o meu desempenho...pois diante dos "incômodos" físicos que estava sentindo...consegui chegar quase ao fim...
Do ultimo PC p/ Urussanga dá +- 7k...então deu quase os 200 propostos...
Ganhamos o troféu de participação...só não recebemos o certificado...snifff....snifff...
Quero agradecer imensamente ao Zeca...pela companhia...por ser parceirão mesmo!!!
Tenho CERTEZA que ele teria concluído essa prova...no mínimo 1h + cedo...se não optasse por me acompanhar...
Mas o gostoso do Audax é essa parceria...diferente de provas de competição, onde um ultrapassa o outro p/ se dar bem...
Nas provas de resistência...um ajuda o outro em clima de parceria...e o Zeca foi parceiro mesmo e guerreiro tbém, pois estava sentindo dores corporais...
Quero parabenizar a equipe...Ciro, Maico...estava tudo mto organizado messsmooo!!!
O Ciro, de moto, pra lá e prá cá o tempo todo...os meninos a noite iluminando...
A sinalização foi perfeita, tanto é que nem precisei olhar a tulipa.
A camiseta...LINDA...O troféu...meu nome foi pirografado certinho...e olho pra ele e me sinto orgulhosa!!!
Quero agradecer o Augusto e toda a sua equipe...que sempre me passou todas as coordenadas...dicas...APOIO mesmo!!!
Se não estivesse treinando com o esqueminha dele...jamais teria conseguido metade do que fiz...
Sei que tenho muuuuittooo a melhorar...pois meu ritmo é lento mesmo...e mudar uma característica do meu físico, de uma hora pra outra
e depois dos "enta"...não é fácil...mas o Augusto tá conseguindo...Obrigada mesmo, principalmente pela sua PACIÊNCIA!!!
Glaucio e Marinho...PARABÉNS!!!Tentei acompanhar vcs...e fiquei c/ a lingua pra fora...não dava... Soube que vcs conseguiram chegar antes da 20h...(quando eu crescer qro ser igual a vcs...hehehe)
Bem...nem se fala Dani-boy, Edmundo, Mazon...essa tropa de elite...esses caras pra mim não existem...eu sou apenas "mortal"...
E , volto a dizer, o maior herói pra mim foi o Zeca...que deixou de pedalar o que ele sempre pedala...por puro companheirismo e solidariedade...obrigada...
E pra todos...até o próximo "Fodax"...(ontem disse que "nunca" + iria...ahaha...mas hj é outro dia...)
Vera Tramujas

Parabéns Verinha pela prova!!