segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Release da prova

Vinte e três horas, pouco mais de dez graus, noite de lua cheia, sexta-feira, 24 de setembro. Na cidade de Criciúma, frequentadores do Criciúma Shopping, atônitos, deparavam-se com "um bando" de homens tensos e bem aparatados, como se prontos para uma batalha. Ao todo 49, provenientes de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo e Paraná. Mal sabiam que todos realmente estavam prestes a entrar em uma guerra, muito pessoal, chamada AUDAX 300 DO CARVÃO. Nesta guerra não há adversários. Cada um é seu maior inimigo. A regra é simples: faça 300KM sobre uma bicicleta usando de seu próprio esforço em até 20 horas de cronômetro corrido e vencerás. Todos os 36 que cumpriram essa missão, receberam a mesma honraria no retorno ao Criciúma Shopping. A prova visitou as cidades de Içara, Morro da Fumaça, Cocal do Sul, Urussanga, Orleans, São Ludgero, Braço do Norte, Rio Fortuna, Santa Rosa de Lima, Lauro Müller, além da própria Criciúma. O mais "duro" evento de ultra-ciclismo da história de Santa Catarina ocorreu sob a chancela do Audax Club Parisien e organização de Augusto Canabarro de Freitas e Maico Bez Birolo. Contou com o apoio da rede de Supermercados São Pedro, Hotel Ibis de Criciúma, Criciúma Shopping e bicicletaria Bike Point.

8 comentários:

Unknown disse...

Caros amigos, os primeiros 200k foram relativamente administráveis, tudo o que se sucedeu dali em diante pode ser resumido em puro “Espirito Randonnée”.

Vencer obstáculos, subidas, decidas, fome, sono, e dores não foi o desafio, a grande superação foi vencer a minha própria cabeça, não dando ouvidos ao que o meu corpo teimava em me GRITAR. Em meio a tantos gritos do meu corpo maltratado pela prova consegui dar ouvidos a uma única voz “Vc vai não desistir agora, a decida da Serra vai te curar” (By Maico Birolo).

Obrigado pelo apoio de todos, em especial ao Marcelo, companheiro nos primeiros 200k, aos amigos do RS e SP, que me deram força nos últimos 100K , e ao Maico que não me deixou desistir.

Neste momento so tenho um questionamento, quando será o 400K?!?!?

FABÃO disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
FABÃO disse...

Maico, são muitas as palavras a serem ditas. Mas todas resumen-se a uma só: IÉÉÉÉÉIIIIÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ!!!!!! KKKKKKKKK

Klaus disse...

Galera do bem temos fotos da prova?

[]ç`s

Klaus

FABÃO disse...

KLAUS, TO ESPERANDO OS ORGANIZADORES DO EVENTO SE PRONTIFICAREM A POSTAR AS FOTOS..TMB TO LOKU PRA VER HEHEHE...

Unknown disse...

Boa noite a todos! Parabéns aos organizadores da prova, realmente sem retoques.
Apenas para endossar a premissa de "O mais duro evento de ultra-ciclismo da história de Santa Catarina". Dentro de minha pequena participação em provas Audax Randdonée (07 provas) inclua-se uma de 400KM em Lajeado-RS em 2007, posso afirmar que este 300Km de Criciúma verdadeiramente foi o mais desafiador pelo nível de exigência física e mental. Como já se anunciava "Apenas para Guerreiros", quem acredita que já passou por grandes desafios precisa passar por essa prova de fogo. Ano que vem é ano de PBP, não deixe de fazer o 300 do Carvão, será uma boa preparação.
Um grande abraço!

Binho disse...

Buenas, este foi meu primeiro Audax de 300Km, não completei ano passado devido a uma queda, então era questão de honra terminá-lo. Já subi a Serra do Rio do Rastro inúmeras vezes, mas nunca com 200Km nas costas, a cada curva vinha o pensamento de chegar no PC3 e ligar pra Patroa fazer o resgate :)
Este pensamento foi afastado pelo apoio e incentivo dos amigos, em especial ao Fly e Maico. Após passar o PC3 já tinha colocado na cabeça que não faria outro Audax de 300Km, meu limite era 200Km, dois dias após complementar já apaguei este pensamento, que venha o 400Km! \o/
Fico sem palavras pra descrever a sensação de terminar, minha mão está dormente e coxas doloridas :) Mas alegria de dever comprido supera as dores.
Abraços !!!

@FABÃO Fotos http://picasaweb.google.com/maicobez/RescaldoDoCarvao

Unknown disse...

Valeu a parceria Binho!!
E aquela história que vc tava dizendo que nunca mais faria outro Audax acima de 200km, eu já sábia que tu ia mudar de idéia...kkkkk
Novamente meu muito obrigado a todos da organização, estava impecável!
valeu
Fly