quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Equipamentos obrigatórios

Todo o brevet é a mesma coisa: na hora da largada sempre aparece um que esqueceu o farol, ou achava que o colete era fornecido pela organização, ou ainda, com um pisca traseiro de luz branca.

Portanto, alguns esclarecimentos:

1° - Cada participante deverá trazer o seu colete refletivo. Na primeira foto da postagem anterior, estou com um colete Nathan (podendo ser encontrado na www.arcoeflecha.com.br); o Cirão está com um colete da Curtlo (podendo ser encontrado na www.bikepointsc.com.br); o Denis com um EPI (equipamento de proteção individual), popular colete em X, encontrado em qualquer loja do ramo de equipamentos de segurança. Na mesma foto, todos podem perceber o quanto este último "não" reflete a noite. Ele será permitido no brevet. Mas, para quem gosta de audax/randonnée, vale a pena investir em um colete com tecido do tipo mesh (furadinho), você não sente que está usando e não agride suas roupas (o Curtlo e o Nathan são em tecido mesh), sem falar na segurança.

2° - faróis e piscas: quem aparecer com farol ou pisca dando "os últimos suspiros" de suas pilhas, pode ficar na mão durante a prova. Serão no mínimo 8 horas de uso ininterrupto. Portanto, venham de pilhas novas. Nosso conselho: venha com um segundo farol (o segundo farol é opcional, ou seja, não desclassificaremos ninguém por não possuir um segundo farol). Na prova há inúmeras descidas. Vais te sentir mais seguro com um segundo farol. Não quer investir?! Peça emprestado para aquele seu "amigo bundão", ele ficará bastante satisfeito em encontrar alguém usando o que ele não usa.

3° - pra começo de conversa: luz traseira é de luz vermelha. Não apareça aqui com pisca traseiro de luz branca. Você tem um?! Achou "bonitinho" quando foi na loja comprar?! Faça um teste: peça para aquele companheiro de pedal que você não gosta muito, dar uma volta em sua bike com pisca de luz branca. Depois, saia de carro para procurá-lo. Cuidado, esse exercício é perigoso, poderás atropelá-lo na tentativa de achá-lo. Aqui, mais uma vez, investimentos são desnecessários. Troque o seu inútil com o do amigo bundão. Afinal, ele não usa o dele mesmo...!

4° - passaporte: é a prova material de seu brevet. Portanto, não vá perdê-lo e procure preservá-lo. No "kit" de materiais do brevet, quando de sua retirada, na loja Bike Point, vais receber, além do passaporte, um saco estanque para acondicioná-lo e preservá-lo das intempéries da prova.

5° - capacete: dispensa comentários.

Obs.: os equipamentos acima fazem parte das regras do jogo. Ciclista flagrado sem quaisquer desses equipamentos, ou com seu funcionamento irregular, estará automaticamente desclassificado do brevet.

5 comentários:

jblemos disse...

Maico vc vai disponibilizar o arquivo GPS do percurso?

Maico Birolo disse...

Não entendo muito do assunto, mas acho que é o que está disponibilizado no site (www.audaxcriciuma.com.br). Lá você clica no "sobre"; após em "Audax 300"; por fim em "percurso". Na parte final, após o foulder da prova, consta o arquivo do percurso disponível para download em "kml" e em "gpx".
Abração e até a próxima sexta!!

Binho disse...

No meu caso adicionária o equipamento de downhill, capacete fechado/colete/caneleira... :D

Maico Birolo disse...

Binho, para o seu próprio bem, largue com capacete de downhill... hehehehe...!! Abração e até sexta!!

Gean disse...

Maico consegui baixar o arquivo para o Google Earth mas o arquivo para o GPS não. Será que alguem poderia me mandar por e-mail ou verificar porque não dá pra baixar? Abraços. JB