domingo, 26 de setembro de 2010

Depoimento de um organizador

Sabia que seria difícil. Bem mais difícil do que ano passado. No entanto, exporíamos os participantes a perigos muito menores. Também, teríamos um asfalto em melhores condições. Também, teríamos belas paisagens em um local muito mais pitoresco. Portanto, valia a pena correr o risco. Uma prova de maior distância, com poucos inscritos e em que se passa uma noite em claro, traz um envolvimento emocional muito maior entre organização e participantes. É como se comprássemos a briga de todos. Era preciso defender os mais fracos, oferecendo o suporte psicológico necessário nos pontos de parada obrigatória. No randonnée, pedala-se até aonde sua cabeça deixar. O corpo vai ficando "curtido" e mesmo que aos solavancos, leva a todos até o final. Esse pleonasmo explica tudo: "Experimenta ir pra ver se tu não chega!" A cabeça é que não pode falhar.
Só atingiríamos nosso objetivo se todos atingissem seus objetivos dentro da prova. Para o participante, ir até o limite e descobrir o que se pode suportar é uma sensação invariavelmente positiva. Para a organização, poder trocar essa energia com todos é muito gratificante. A dor e o sofrimento constroem amizades verdadeiras. Randonnée é coragem. Coragem para organizar, se inscrever, largar e voltar a pedalar após cada parada obrigatória. E o melhor, depois que se "pega" gosto pela coisa, não se quer mais parar de pedalar.

Muito obrigado a todos!

7 comentários:

jblemos disse...

É isso aí Maico. Parabéns a você e toda a organização. Estava impecável. Inclusive como você falou, o apoio psicológico, que foi primordial. Perfeito o comentário de que no randonné pedala-se até aonde a cabeça deixar e que bom que a minha me deixou ir até o final, porque o corpo parou de funcionar lá pelo quilômetro 140.

Glaucio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Glaucio disse...

"Coragem para se inscrever", fiz somente aos 46 minutos do segundo tempo, por isso a placa 46. Coragem para largar.. noite mau dormida na vespera. Coragem para continuar.. teu apoio foi fundamental. Obrigado Maico,Augusto,Zeca,Marinho e sua esposa. Parabens a todos os Guerreiros audaciosos! iéíé!!

Ricardo Augusto Ribeiro disse...

Grande Maico, não fomos este ano, mas essa semana falamos a respeito dessa prova, espero que tenha corrido tudo bem por ai, esse 300 quem completa sempre vai relembrar pode ter certeza.
Grande abraço e parabens pela iniciativa de voces.
Ricardo.- Blumenau - SC - BIke 100 Limites.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Maico Birolo disse...

Rapaziada, não há ganhos financeiros nisso tudo. A amizade de vocês é que me motiva. Neste brevet, conhecer caras como o JB, o Marcão, o Paulista, O Klaus, galera de Caxias... estreitar laços e trocar experiências com todos os demais é o que me motiva.
Pessoal do Bike 100 Limites (Ribeiro/Urban/Huskes), prova com tempo e temperatura irretocáveis (como no ano passado), todos perdemos com a ausência de vocês! (pra galera que não viu, aqui vai o link do vídeo feito pelo Bike 100 Limites no 300 do ano passado: www.vimeo.com/6496229 . Trilha sonora perfeita com "Highway to Hell" do ACDC.
Glaucio, sempre soube que havia um grande randoneiro dentro de ti. Se o 200 passado foi teu batismo de fogo, nesse 300 Criciúma definitivamente ganhou mais um "cuiudo". IééIéééé!!!

Klaus disse...

ô Maico foi um super prazer! A energia do pessoal da organização e as novas amizades foram fora de série!

Faloowwww !!