quarta-feira, 26 de maio de 2010

Nº 73 - Relato Inspirador

O Gláucio é um daqueles caras discretos e de poucas palavras. Tímido. Sempre um bom ouvinte. Comedido. Quase inseguro. Mas quando o assunto é audax/randonnée o sujeito não titubeia e abre seu coração sem medo:

"Me empolguei a exteriorizar o meu AUDAX.
Talvez por ser o quinto AUDAX 200 que participo (o primeiro não completei, fiz apenas 65 km na estréia), fiz um AUDAX totalmente diferente dos outros.
Estava totalmente zen, conversando somente eu e DEUS, fiz os 160 km praticamente sozinho, queria apenas pedalar. Pedalar por pedalar, sem muita preocupação com performance nem desistência. Com o passar do tempo fui me conhecendo melhor ciclista, sabia que não adiantava forçar, primeiro pelo equipamento, segundo pela capacidade física e por último porque não tinha pressa. Estava bem comigo mesmo, então pra que chegar cedo? Pra acabar com um sofrimento? Fui lá para sofrer, então iria abreviar o meu objetivo?! Tambem não queria chegar depois do horário, para evitar preocupações, principalmente em casa.
Foram 12 horas muito bem aproveitadas. Confesso que chorei no meu primeiro AUDAX, no segundo liguei pra minha esposa na chegada, idem no terceiro. Neste ultimo liguei 20 km antes e daí ela disse: "-Ainda 20?!" Então fiquei pensando... era melhor nem ligar...!! rsrsrsrssss.
Nos últimos 40 km. Meu silencio foi quase rompedor. Naturalmente encontrei com um de Garopaba (55 anos), um de São Francisco de Paula-RS e aquela lenda de São Paulo com os alforges cheio de comida e vergamota. Voces não imaginam o quanto conversamos. Conversamos tanto que os 40 km pareciam apenas o início de um passeio. Como a bicicleta tem esse poder mágico!
Não quero me alongar muito, quero apenas compartilhar com meus colegas e amigos que pedalam, um pouco do que senti. Pois se contar para quem não pedala, acharão que tudo isso não tem muito sentido.
Obrigado a todos e abraço de coração! Glaucio "

O relato do Gláucio é a essência do estilo Randonnée de pedalar. Estilo livre por natureza. Solitário ou em grupo, "socando o pau" ou "no passo", o brevet sempre será atraente. Abração e obrigado Glaucio!!

Obs.: fofoca - a organização ficou sabendo que o Glaucio andava falando no início deste ano que após o seu quinto brevet de 200km, tomaria coragem e largaria um 300. Só pra ver como é. Então em setembro pode vir sem medo, que se depender de mim, vais chorar de novo! IééIéééé!!!

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Resultados 200 do Carvão 2010

O que você fez domingo?! O que você gostaria de ter feito?! Nessa lista estão os 135 "durões" que fizeram história. Para o pessoal das 11, 12 ou 13 horas de percurso, falar em superação parece pouco. Tinha que ter fé, sorte, raça, sangue frio, persistência, disciplina, além de outros temperos da vida. Randonnée costuma ser "(...) uma dessas coisas que é bom lembrar, bem depois, mas um inferno fazer."
Que prazer há nisso tudo senão aquela sensação de alívio ao chegar, apenas chegar, nada mais. Um misto de orgulho com invencibilidade. Confiança. Dever cumprido. "Enfim, não é prazeroso passar por estes testes. Mas é uma sensação invariavelmente positiva a de se ter testado até o limite e descobrir aquilo que se pode suportar - ou simplesmente conhecer-se. Há um ditado que diz que um homem que não tem medo da morte está livre para viver."

Obs.1: as citações desta postagem são do inglês Simon Murray, que aos 63 anos foi o homem mais velho a alcançar o polo sul a pé. 1200 quilômetros de caminhada. Parece até uma Paris-Brest-Paris. Hoje, aos 70 anos, continua sedento por aventuras e no verão em sua cidade, Londres, anda "de bicicleta o mais que pode."

Obs.2: quem tiver fotos publicadas na internet ou relatos que queira compatilhar, é só mandar para o e-mail: audaxcriciuma@audax.org.br

Abraço a todos!!

Ignorância randoneira

Por mais frisado que seja, no final as manchetes sempre acabam assim: "Os ciclistas criciumenses Daniel Ducioni e Rinaldi Costa venceram o Audax 200 da Unesc." / "Criciumenses chegam na frente no Audax 200 Unesc 2010." Nem culpo. No país do futebol, ao final de cada competição sempre tem que ter um vencedor.

Façamos uma análise:

Domingo, 16 de maio de 2010, Daniel Cizewski Ducioni, Rinaldi de Costa e Joel Bonfante Mateus registram tempo expressivo no duro percurso de 200km. Fecharam o desafio denominado 200 do Carvão em menos de sete horas. Juntaram-se a eles outros 132 ciclistas que também conseguiram completar o percurso no tempo limite de 13h30min.

Agora o mesmo parágrafo na análise de um jornalista brasileiro com conhecimento "esportivo":

Domingo, 16 de maio de 2010, Daniel Cizewski Ducioni, Rinaldi de Costa e Joel Bonfante Mateus apresentaram uma atuação expressiva no duro clássico do carvão. Com toque de bola envolvente e muitas pedaladas, liquidaram a partida já no final do primeiro tempo. No jogo, outros jogadores também mostraram boas atuações.

Que tal a imagem do José Carlos Sacchet e do Paulo Walter Possamai, inconsoláveis ao final do "jogo", lamentando a derrota.

Abraço a todos!!

Obs.1: mais um link de fotografias: http://picasaweb.google.com/maicobez/200DoCarvao2010#

Obs.2: resultados amanhã aqui no blog.

terça-feira, 18 de maio de 2010

Ressaca e fotos da prova

Enquanto reúno coragem para analisar os 135 passaportes dos brevetados e salvo meu casamento (minha mulher não pode mais ouvir falar em audax). Aqui vão alguns links com material fotográfico do evento. Abraço a todos!!

Links:
www.bikepointsc.blogspot.com
www.unesc.net/post/213/10/10444

Obs.: a foto ao lado é de meu arquivo pessoal que em breve também pretendo disponibilizar na internet.

sexta-feira, 14 de maio de 2010

PROGRAMAÇÃO AUDAX 200 UNESC

Data: 15 e 16 de maio de 2010.


Entrega dos Kits: sábado, dia 15/05/2010, das 9h às 16h30m na Loja Bike Point, situada na Rua Joaquim Nabuco, 170,Centro, Criciúma/SC (fone: (48)34393788);


Briefing (congresso técnico): sábado, dia 15/05/2010, às 17h30m no Auditório do Hotel Merco Plaza, na Avenida Centenário, 3020, Centro, Criciúma/SC (hotel situado a 300 metros da Loja Bike Point e ao lado da rodoviária, presença obrigatória de todos, em razão do novo trajeto).


Procedimentos para a Largada: domingo, dia 16/05/2010, a partir das 5h, concentração e assinatura da ata de largada e vistoria dos equipamentos obrigatórios (visando conter atrasos na largada, o participante que não estiver alinhado até às 5h50m, participará da vistoria e assinará a ata de largada após a largada oficial da prova).


Largada: 6h em ponto, no Bloco Administrativo da UNESC.

Obs.1: a organização estará atendendo a todos durante todo o dia de sábado e domingo nos celulares: 99613659 (Augusto Canabarro de Freitas) / 88252423 (Maico Bez Birolo);

Obs.2: conseguimos reservas e desconto em um restaurante concorrido de Criciúma para o jantax de sábado. Cardápio: Buffet de Massas e Saladas, bem como Rodízio de Pizzas. Portanto, o congresso técnico não sofrerá atrasos. Após o mesmo, todos serão convidados a dirigirem-se ao restaurante;

Obs.3: para quem quiser conferir uma programação mais detalhada, há cerca de um mês ela está publicada no site www.audaxcriciuma.com.br.

Abração e até amanhã na entrega dos kits!!

Nomes de peso no Carvão

É do conhecimento da organização que pelo menos três "Super Randonneurs 2009" estão inscritos na prova. Para os novatos, a título de conhecimento, a designação "Super Randonneur" é dada ao ciclista que completa a série de brevets classificatórios no ano (200, 300, 400 e 600). Há uma medalha, de acabamento primoroso, que pode ser encomendada na França oferecida aos que conseguem a façanha. A medalha da foto ao lado é a que este blogueiro possui na cabeceira de sua cama. Os gaúchos Guilherme Holdefer e Rodrigo Antonio Cortese fizeram isso ano passado, bem como o catarinense Rogergio Giron Claumann. Esse pessoal mais "experiente" no sofrimento pode dar dicas importantes aos calouros durante o sábado e domingo. Não tenham medo de trocar experiências. Essa é a magia do Audax/Randonnée, não há uma competição declarada, mas somente uma vontade coletiva de vencer o cronômetro.

Mais um pouco de estatística do 200 UNESC

No 300 do ano passado me surpreendi com uma média próxima dos 39 anos. Neste 200 a tendência só se confirmou, quase 37 anos de média etária. A galera "passadinha" dominou a prova, com 70 participantes. Estatística completa na figura ao lado. Mulher realmente é "mosca branca" em audax/randonnée. Mesmo com todo o incentivo, só onze toparam o desafio. Pior é que dessas, ainda tem quatro que só pedalarão o "noventinha". Tanto a média etária, quanto a estatística de cidades envolvidas no evento, não contam os últimos cinco inscritos (ver lista oficial já publicada). Depois dessa, claro, ganharão o apelidinho carinhoso de "Indigentes do Carvão".

Abraço a todos!

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Release 200 Unesc 2010

Neste domingo, 16 de maio, na UNESC, pontualmente às 6h da manhã, mais de 160 pessoas, entre homens e mulheres, que possuem entre 65 e 15 anos de idade, largarão no que para muitos será o desafio de resistência de suas vidas. 201,8 Km vão separá-los da chegada, também na UNESC. Tudo isso em cima de uma bicicleta. É o Audax/Randonnée. Competição de resistência mais antiga do ciclismo mundial. Não há categorias; não há ordem de chegada; não há premiações; não há distinções. Vence quem derrotar o cronômetro. Todos terão até as 19h30m para cruzarem a linha chegada e se sagrarem vitoriosos. Portanto, serão 13h30m de prova que prometem testar a resistência, tenacidade, disciplina e determinação dos atletas. No caminho, nove municípios do sul do estado deverão ser transpostos. A rota que sairá de Criciúma, terminará em Rio Fortuna, passando por Içara, Morro da Fumaça, Cocal do Sul, Urussanga, Orleans, São Ludgero e Braço do Norte. E isso é só a metade, pois todos deverão retornar pelo mesmo trajeto. Há inscritos de pelo menos duas nacionalidades e quatro estados brasileiros. Todos atrás de um único objetivo, vencerem a si mesmos e completarem o percurso. Sob a chancela do Audax Club Parisien e organizado por Augusto Canabarro de Freitas e Maico Bez Birolo, o brevet 200 Unesc 2010 tem o apoio da UNESC, Bicicletaria Bike Point, Scott, Caloi, Supermercados São Pedro, Hotel Merco Plaza, Prefeitura Municipal de Criciúma, Deinfra e Batalhão da Polícia Militar Rodoviária do Estado de Santa Catarina.

Aonde mora a coragem?!

Atletas de vinte e sete cidades catarinenses, oito cidades gaúchas, duas paranaenses e duas paulistas vão vir testar-se no último randonnée da série 2010 no país, na distância de 200 km. Dos municípios em que a caravana passará, São Ludgero e Braço do Norte passaram em branco. O que mostra o quanto o ciclismo ainda é incipiente no país. Em contrapartida, também há destaques positivos, como Balneário Camboriú e Urussanga. A primeira, distante cerca de 300km da largada, trará mais de 20 atletas para a prova; a segunda, por possuir meros 18 mil habitantes e colocar 13 atletas no brevet. Vai ter gente que percorrerá quase um Audax 1000 para estar na largada, como os três atletas do estado de São Paulo e o "moicano" de Cascavel/PR. As estatísticas estão aí e não me deixam mentir. Tudo isso só faz aumentar a pressão na organização e em São Pedro para que tudo transcorra normalmente. Claro, tendo o próprio como patrocinador, fica mais fácil de negociar as condições do tempo... As últimas previsões meteorológicas dão conta que o céu será de brigadeiro na sexta(14), sábado(15) e domingo(16). Agora não tem mais volta, é medalha ou medalha.

Boa prova a todos!!

terça-feira, 11 de maio de 2010

Convocados do Carvão - Oficial

Muito bem, após algum atraso, revelamos a longa listagem dos "Convocados" do Carvão. Todas as expectativas foram superadas. Quatro estados; duas nacionalidades; mais de 160 inscritos; vamos aos nomes e respectiva numeração:

1- Abel Passagnolo Sergio;
2 - Adriano de Souza;
3 - Alaôr Resendes;
4 - Alecsandro Oliveira Magnus;
5 - Alessandro Carara Antunes;
6 - Alexandre Francisco Binotto;
7 - Alexandre Rodrigues;
8 - Alexandre Zukoski Oliveira;
9 - Alex Ribeiro Mendes;
10 - Alexsander Bergmann;
11 - Altair Jose Silveira de Souza;
12 - Alvize Faquin;
13 - Amilcar Joris;
14 - Ana Cristina Viana Machado;
15 - Anderson Ernesto Kranholdt;
16 - Anderson Uggioni;
17 - André Henrique Chagas;
18 - Andre Luiz Rosso;
19 - Antonio Carlos De Lacerda;
20 - Antonio Carlos Lopes Blasczkiewicz;
21 - Antonio Cascaes Pfutzenreuter;
22 - Arnaldo Florence de Mello Aguiar;
23 - Arilson Vieira;
24 - Armando Montano Neto;
25 - Bruno Reis Remor;
26 - Carlos Andre Pineyrua Cernada;
27 - Carlos Eduardo Fontana;
28 - Cassio Murillo Santos;
29 - Cesar Minatto Amboni;
30 - Charles Christian Chaves;
31 - Cláudio Domingos Baesso;
32 - Cleiton de Oliveira Gonçalves;
33 - Ciro Damiani;
34 - Conrado Damiani Mazzucco;
35 - Daniel Cizewski Ducioni;
36 - Daniel Loli Dorigon;
37 - Daniel Paulo Paz;
38 - Danielle Monteleone;
39 - Dalton Luiz Junior Avila;
40 - Delmar Hugo Linck Dorneles;
41 - Denis Correa Ferminio;
42 - Diego de Moraes Pickler;
43 - Diego Fernando Godoy Matusita;
44 - Divaldo Paulino Pereira;
45 - Douglas Aurelio Gasparetto;
46 - Edilson Prola Filho;
47 - Edinelson Machado;
48 - Edio Evilasio Bitencurt;
49 - Edson Votri;
50 - Eduardo Alexandre Oliveira;
51 - Eduardo Diniz Machado de Souza e Silva;
52- Eduardo Gomes;
53 - Eduardo Rocha Souza;
54 - Eliezer Brígido Josino Junior;
55 - Evandro Cesar Hahn;
56 - Evandro da Cruz Cittadin Soares;
57 - Everaldo Souza;
58 - Fabiano Prudêncio Biatheski;
59 - Fábio Marcon Menegaro;
60 - Fábio Rohling;
61 - Felipe Otavio Garcia;
62 - Fellipe Netto Cancellier;
63 - Fernando Copetti;
64 - Fernando Genovez Neto;
65 - Flavio Henrique Brandão Delgado;
66 - Francine Rocha;
67 - Galliano Zomer Marcon;
68 - Genival Antunes;
69 - Georg Altrak;
70 - Gerson Luiz Bazotti;
71 - Guilherme Holdefer;
72 - Giani Cendron;
73 - Gilson Cardoso da Rosa;
74 - Glaucio Eduardo Spillere;
75 - Gregory Bressan Pineyrua;
76 - Henrique da Silva Wendhausen;
77 - Idalino Bonotto;
78 - Iremar Gava;
79 - Iuri Buffon;
80 - Jacques Paulo Senhorinha da Silva;
81 - Jaime Rocha;
82 - Jaisson Cesconeto Alberton;
83 - Jefferson Noemio Kranholdt;
84 - Jefferson Vieira da Silva;
85 - Jelson Machado Fretta;
86 - João Ricardo Boff Preichardt;
87 - Joel Bonfante Mateus;
88 - Joseane Gonçalves dos Santos;
89 - José Carlos Sacchet;
90 - José Renilton Dias Bueno;
91 - José Ricardo Zanette;
92 - José Roberto do Carmo;
93 - Julio Cesar Mondardo;
94 - Labieno Jose Cavalcanti;
95 - Larry Marcio David;
96 - Leandro Valentim Lazzarotto;
97 - Leandro Alves Gonçalves;
98 - Lenoir de Borba Antunes;
99 - Lourival Saturnino;
100 - Lucas Augusto Zanicoski Sergio;
101 - Lucia Helena Carvalho Valente;
102 - Luciano Santana Bif;
103 - Luís Marcelo Schneider;
104 - Luis Miguel Tonelli Martins;
105 - Luis Omar Pineyrua Gallero;
106 - Luiza de Franco Tobar;
107 - Luiz Alberto Caetano;
108 - Luiz Roberto de Matos;
109 - Maguido de Matos Estano;
110 - Marcello Arthur Benedet;
111 - Marcelo dos Santos;
112 - Marcelo Luiz Dorregão;
113 - Marcelo Mazon;
114 - Marcio Thadeu Gelosa Veras;
115 - Mário César Ghislandi;
116 - Mario Luiz L. Bazan;
117 - Mauricio Barbosa Carvalho;
118 - Mauricio Morato Corrêa;
119 - Moacir Vieira;
120 - Neuza Genovez;
121 - Nilson da Silva Farias;
122 - Nilson Ricardo De Macedo;
123 - Nirlei Carina Mocellin;
124 - Orlei Dorval Bianchi;
125 - Paulo Fernando Vieira dos Prazeres;
126 - Paulo Henrique Pimentel Zapelini;
127 - Paulo Luiz Policarpo;
128 - Paulo Roberto Delfino;
129 - Paulo Walter Possamai;
130 - Rafael Dias Menezes;
131 - Rafael Nunes;
132 - Raífe Barbosa;
133 - Ramon Maffioletti Tonelli;
134 - Reginaldo Borges dos Santos;
135 - Renato Bianchin Gama;
136 - Renato Marcos Larangeira;
137 - Ricardo Jose Siqueira Borges;
138 - Ricardo Vitor Maffessoni;
139 - Rildo Vargas Gonçalves;
140 - Rinaldi De Costa;
141 - Robert Salustiano Koerner;
142 - Robert Werner;
143 - Roberto Hernandes de Souza;
144 - Rodrigo Antonio Cortese;
145 - Rodrigo Cambará Printes;
146 - Rodrigo Damiani Antunes;
147 - Rodrigo Diomário da Rosa;
148 - Rodrigo Sorato;
149 - Rogerio Giron Claumann;
150 - Roque Aloisio Rodrigues Santos;
151 - Sandra Maria R. S. Bazan;
152 - Savio Meneguelli;
153 - Scharles de Souza Fernandes;
154 - Sérgio Ricardo Laureano;
155 - Sirlei Dal Maso;
156 - Suzane Maria Cazeiro Serafim Prola;
157 - Thiago Rockenbach Gobbi;
158 - Ubirajara Francisco Machado Pickler;
159 - Valmir Francisco Carminati;
160 - Vladimir de Marck;
161 - William Richard Koepsel;
Dois "brasileirinhos" de última hora:
162 - Jaime Possato;
163 - Gilvan Francisco;
Agora mesmo, virou zoeira:
164 - Anderson da Silva Machado;
165 - Danilo de Bom Braga;
166 - Pedro Barbosa;
167 - Rogger Fabian Donadel;
168 - Marco Aurélio Motta.

Obs.: a organização resolveu esperar a convocação do Dunga, que só podia convocar vinte e três. Quem ficou de fora daquela lista, está nessa.

Abraço a todos e boa prova!!

terça-feira, 4 de maio de 2010

Informações Suplementares

22ª - Como se chega a Criciúma?! De avião pela Trip (www.voetrip.com.br); de ônibus por inúmeras empresas (Santoanjo/Eucatur/Catarinense/União/Pluma); de trem, junto ao carvão, pela Ferrovia Tereza Cristina; de bicicleta (como pretende fazer o inscrito Paulo Roberto Bagatini, que virá de Lajeado/RS); a pé (para masoquistas); a nado não foram registrados acessos a cidade;

23ª - Quais surpresinhas o kit do inscrito oferecerá?! Até onde sei, camiseta de algodão do evento; protetor solar; meia de ciclismo do evento; caramanhola; "amansa-rabo" (estamos negociando), entre outros pequenos pertences;

24ª - A prova contará com carro "vassourinha", também conhecido como o "caminhão dos degredados" para efetuar o resgate da galera estragada. Quando você perceber que não consegue ir mais nem para a frente e nem para trás, ligue para a organização nos telefones úteis que todos receberão na carta de rota durante o "briefing". Por isso é importante todos portarem seus celulares (de preferência o número que cadastraram no formulário de inscrição) durante a prova;

25ª - Como serão os cuidados médicos durante o brevet?! No local de chegada, alunos do curso de enfermagem da Unesc estarão atendendo os "pedaços" de gente que brevetarem. Durante o percurso os SAMU (Serviços de Atendimento Móvel de Urgência) das cidades que receberão a "caravana" estarão cientes do evento, bem como os serviços de atendimento da Polícia Militar Rodoviária. Estamos negociando com a Unimed a contratação de uma ambulância que fique trafegando pelo percurso da prova;

26ª - A organização recomenda a utilização de pneus 700x23C para as estradeiras (conforto e segurança) e 26x1.0 a 1.5 para as MTBs (mais rendimento). Os asfaltos são bons e com poucos buracos (ver postagem do dia 04/04/2010 em que o assunto já foi abordado). Quem quiser trafegar com pneus maiores, não há nenhum impedimento. O sofrimento será só seu;

27ª - Ao invés de levarem rosarinhos, pés de coelho, ferraduras, miniaturas de Santos e Nossas Senhoras, levem o Tuffy com vocês. Só ele salva no Audax. Já tem uma certa idade, costuma atender por "Mr. Tuffy". Todo o mecânico conhece. Converse com seu mecânico de confiança. Pode ser adaptado a qualquer medida ou largura de pneus. Um dos itens mais úteis para se evitar dores de cabeça nos audax Brasil afora. Lembrem sempre que os acostamentos das estradas são os maiores sítios arqueológicos do Brasil, até ossos de dinossauro são encontrados e tudo o que é mais duro do que a borracha poderá ser nocivo a seus pneus;

28ª - É conveniente que todos venham para o brevet com um mínimo de conhecimento sobre troca de pneus. Primeiro é importante você ter consigo na prova, pelo menos uma câmara reserva, duas espátulas para sacar pneus e uma bomba que adapte-se ao quadro de sua bicicleta. Qualquer mecânico ou ciclista mais experiente tira este assunto de letra. Por isso, procure seu mecânico de confiança ou um amigo mais experiente e peça uma pequena "aulinha" de troca de pneus. Pratique um pouco e estarás apto a enfrentar algumas intempéries que podem acontecer no curso da prova. A Bike Point estará prestando apoio mecânico nos PCs1 e 3 da prova (em que peças de reposição serão vendidas e serviços de manutenção feitos gratuitamente aos inscritos);

29ª - Está com dificuldades em adquirir farol dianteiro ou "pisca" traseiro?! Seus problema acabaram. Não poderíamos deixar de falar no "amigo bundão". Todo mundo tem um amigo que sabe tudo sobre bicicleta, costuma sempre comprar de tudo sobre bicicleta, mas quando aparece um desafio é o primeiro a abandonar o barco. Gosta muito mais de bicicleta do que andar de bicicleta. Mas tem um espírito fraterno...esse é o cara que vai ajudá-lo! De quebra ainda vai ficar orgulhoso sabendo que um farol seu vai correr um Audax!;

30ª - Acredito que agora esgotei todas as dicas e recomendações. Esperamos que a prova do dia 16 próximo, transcorra sem problemas e que todos atinjam seus objetivos. O brevet 200 Unesc é a última chance de brevetar 200 km em 2010 e ainda ter tempo de concluir a série em clubes como o Sociedade Audax de Porto Alegre ou fazer nosso 300 "fora de série" no dia 24 de setembro de 2010, com passagens pelo Parque Estadual Serra do Tabuleiro (novidade) e Serra do Rio do Rastro.

Bom final de preparação a todos!!

sábado, 1 de maio de 2010

Informações Complementares

13ª - Sobre os equipamentos obrigatórios: o colete em "X". A organização NÃO o fornecerá aos ciclistas. Todos deverão trazer consigo. Comprem, peçam emprestado, troquem... a boa notícia é que o mesmo é vendido nunca por mais de R$ 15,00 ou R$ 20,00. Para quem quer um colete estiloso, com LEDs, que não agride as roupas, existe uma marca americana chamada Nathan, especializada no assunto. O mesmo é comercializado no Brasil. Mas aí já é burguesia; e toda a burguesia tem seu preço;

14ª - Ainda sobre os equipamentos obrigatórios: a sinalização dianteira e traseira, vulgo farol e pisca, é afixada NA BICICLETA, e não no ciclista. A propósito o capacete deverá ser afivelado na cabeça (hehehe);

15ª - Toda a programação do evento está no site (www.audaxcriciuma.com.br). Ainda assim, até a data da prova estará aqui no blog e todos a receberão no e-mail que cadastraram quando do preenchimento dos formulários;

16ª - Essa é para os "estrangeiros", que por enquanto, são ampla maioria nos inscritos. A organização sabe de dois hotéis que estarão oferecendo café da manhã a partir das 5h no dia do evento. O Ibis de Criciúma se dispôs a fazer, bem como o Merco Plaza. Tenho conhecimento que o preço do Ibis para duas pessoas é bastante acessível; enquanto que o quarto triplo do Merco Plaza também está bastante convidativo. Quando ligarem ou mandarem e-mail, informem que vocês participarão do Audax. Todos os endereços, telefones e e-mails dos hotéis encontram-se no site (www.audaxcriciuma.com.br);

17ª - Ainda quanto aos hotéis, algumas considerações. a) o briefing será no Hotel Merco Plaza e o mesmo fica a trezentos metros da loja Bike Point, local da retirada dos kits, e ao lado da rodoviária; b) outros hotéis que ficam próximos do Hotel Merco Plaza, Rodoviária e Bike Point: Hotel Centenário (costuma ter preço mais acessível nos finais de semana); Hotel Royal Criciúma e Hotel Crisul;

18ª - O briefing está sendo realizado bastante cedo (17h30m do dia 15/05 no Hotel Merco Plaza), para que ao final do mesmo possamos nos reunir e jantar, sem filas, em um restaurante do tipo (tudo livre, até o Sonrisal) no centro da cidade. No briefing todos serão avisados do restaurante. Pança cheia; Audax feliz (Causo: teve um integrante da "delegação" sul catarina que foi correr no Audax do Vale em Lajeado/RS neste último 25/04 e jantou com tanta vontade, que bebeu mais água na noite que antecedeu o evento do que durante a prova);

19ª - Antes que perguntem. A inscrição das mulheres está sendo subsidiada pela dos homens, em razão das mesmas serem ampla minoria nos audax pelo Brasil. Portanto, o grande objetivo é trazê-las para a prova. Sabemos que no audax o "conceito balada" (quanto mais mulheres, mais homens) não funciona;

20ª - Não é novidade que audax é prova de "tio". No 300 do Carvão, ano passado, a média de idade da prova ficou em 39 anos. Portanto, como a maioria deve possuir família, a organização preparou um GP infantil dentro da UNESC. A festa da criançada começa às 15h no local de largada e chegada do Audax. Maiores informações: bikepoint_sc@hotmail.com;

21ª - Aos "vencedores", ou seja, todos que completarem no tempo limite, a organização promete um "pórre" de coca e sukita (já que a prova é de tio...). Será o Happy Hour do Carvão.

Boa prova a todos!!