quarta-feira, 26 de maio de 2010

Nº 73 - Relato Inspirador

O Gláucio é um daqueles caras discretos e de poucas palavras. Tímido. Sempre um bom ouvinte. Comedido. Quase inseguro. Mas quando o assunto é audax/randonnée o sujeito não titubeia e abre seu coração sem medo:

"Me empolguei a exteriorizar o meu AUDAX.
Talvez por ser o quinto AUDAX 200 que participo (o primeiro não completei, fiz apenas 65 km na estréia), fiz um AUDAX totalmente diferente dos outros.
Estava totalmente zen, conversando somente eu e DEUS, fiz os 160 km praticamente sozinho, queria apenas pedalar. Pedalar por pedalar, sem muita preocupação com performance nem desistência. Com o passar do tempo fui me conhecendo melhor ciclista, sabia que não adiantava forçar, primeiro pelo equipamento, segundo pela capacidade física e por último porque não tinha pressa. Estava bem comigo mesmo, então pra que chegar cedo? Pra acabar com um sofrimento? Fui lá para sofrer, então iria abreviar o meu objetivo?! Tambem não queria chegar depois do horário, para evitar preocupações, principalmente em casa.
Foram 12 horas muito bem aproveitadas. Confesso que chorei no meu primeiro AUDAX, no segundo liguei pra minha esposa na chegada, idem no terceiro. Neste ultimo liguei 20 km antes e daí ela disse: "-Ainda 20?!" Então fiquei pensando... era melhor nem ligar...!! rsrsrsrssss.
Nos últimos 40 km. Meu silencio foi quase rompedor. Naturalmente encontrei com um de Garopaba (55 anos), um de São Francisco de Paula-RS e aquela lenda de São Paulo com os alforges cheio de comida e vergamota. Voces não imaginam o quanto conversamos. Conversamos tanto que os 40 km pareciam apenas o início de um passeio. Como a bicicleta tem esse poder mágico!
Não quero me alongar muito, quero apenas compartilhar com meus colegas e amigos que pedalam, um pouco do que senti. Pois se contar para quem não pedala, acharão que tudo isso não tem muito sentido.
Obrigado a todos e abraço de coração! Glaucio "

O relato do Gláucio é a essência do estilo Randonnée de pedalar. Estilo livre por natureza. Solitário ou em grupo, "socando o pau" ou "no passo", o brevet sempre será atraente. Abração e obrigado Glaucio!!

Obs.: fofoca - a organização ficou sabendo que o Glaucio andava falando no início deste ano que após o seu quinto brevet de 200km, tomaria coragem e largaria um 300. Só pra ver como é. Então em setembro pode vir sem medo, que se depender de mim, vais chorar de novo! IééIéééé!!!

Um comentário:

Rafael Dias disse...

Lenda de São Paulo? Eu?

hahahahahahahahahahahahaha