quarta-feira, 12 de maio de 2010

Release 200 Unesc 2010

Neste domingo, 16 de maio, na UNESC, pontualmente às 6h da manhã, mais de 160 pessoas, entre homens e mulheres, que possuem entre 65 e 15 anos de idade, largarão no que para muitos será o desafio de resistência de suas vidas. 201,8 Km vão separá-los da chegada, também na UNESC. Tudo isso em cima de uma bicicleta. É o Audax/Randonnée. Competição de resistência mais antiga do ciclismo mundial. Não há categorias; não há ordem de chegada; não há premiações; não há distinções. Vence quem derrotar o cronômetro. Todos terão até as 19h30m para cruzarem a linha chegada e se sagrarem vitoriosos. Portanto, serão 13h30m de prova que prometem testar a resistência, tenacidade, disciplina e determinação dos atletas. No caminho, nove municípios do sul do estado deverão ser transpostos. A rota que sairá de Criciúma, terminará em Rio Fortuna, passando por Içara, Morro da Fumaça, Cocal do Sul, Urussanga, Orleans, São Ludgero e Braço do Norte. E isso é só a metade, pois todos deverão retornar pelo mesmo trajeto. Há inscritos de pelo menos duas nacionalidades e quatro estados brasileiros. Todos atrás de um único objetivo, vencerem a si mesmos e completarem o percurso. Sob a chancela do Audax Club Parisien e organizado por Augusto Canabarro de Freitas e Maico Bez Birolo, o brevet 200 Unesc 2010 tem o apoio da UNESC, Bicicletaria Bike Point, Scott, Caloi, Supermercados São Pedro, Hotel Merco Plaza, Prefeitura Municipal de Criciúma, Deinfra e Batalhão da Polícia Militar Rodoviária do Estado de Santa Catarina.

4 comentários:

lazzarotto disse...

COMO ESTÁ A CIDADE DE CRICIÚMA COM AS FORTES CHUVAS!!! VAI ROLAR O AUDAX?

Maico Birolo disse...

Boa tarde Leandro! Cara, vale o aviso paroquial n° 10: O brevet será realizado sob quaisquer condições climáticas. Não haverá adiamentos. Motivos que poderão inviabilizar a prova: erupção de um vulcão em algum ponto da rota (sendo em local próximo e a defesa civil informar que é seguro a passagem, a prova acontecerá normalmente); dilúvio no estilo "Noé" (daqueles em que só ele e alguns animaizinhos sobrevivem); queda de um meteoro sobre a rota ou em cima de algum PC (caso caia ao lado, a prova transcorrerá normalmente); em caso de "fim do mundo" a prova será adiada por tempo indeterminado. Já dizia o "Guru Riograndense" Faccin: "O difícil não é fazer um brevet; o difícil é fazê-lo nas condições em que o mesmo se apresenta.";
Ainda assim, a previsão do tempo para sexta, sábado e domingo é das melhores. Sol entre nuvens. Não chove. Temperatura na casa dos 20ºC (Fonte: www.climatempo.com.br). No momento, faz sol, alternado com pequenos períodos de chuva.

Abração e "pode vir tranquilo quirido!!"

Unknown disse...

Agora não tem mais retorno, domingão de muito pedal em um evento que promete!!! Parabéns a todos que participarão.

lazzarotto disse...

ERA TUDO O QUE EU QUERIA VER ESCRITO. TO NA ADRENA!! VALEU!!!