quarta-feira, 19 de maio de 2010

Ignorância randoneira

Por mais frisado que seja, no final as manchetes sempre acabam assim: "Os ciclistas criciumenses Daniel Ducioni e Rinaldi Costa venceram o Audax 200 da Unesc." / "Criciumenses chegam na frente no Audax 200 Unesc 2010." Nem culpo. No país do futebol, ao final de cada competição sempre tem que ter um vencedor.

Façamos uma análise:

Domingo, 16 de maio de 2010, Daniel Cizewski Ducioni, Rinaldi de Costa e Joel Bonfante Mateus registram tempo expressivo no duro percurso de 200km. Fecharam o desafio denominado 200 do Carvão em menos de sete horas. Juntaram-se a eles outros 132 ciclistas que também conseguiram completar o percurso no tempo limite de 13h30min.

Agora o mesmo parágrafo na análise de um jornalista brasileiro com conhecimento "esportivo":

Domingo, 16 de maio de 2010, Daniel Cizewski Ducioni, Rinaldi de Costa e Joel Bonfante Mateus apresentaram uma atuação expressiva no duro clássico do carvão. Com toque de bola envolvente e muitas pedaladas, liquidaram a partida já no final do primeiro tempo. No jogo, outros jogadores também mostraram boas atuações.

Que tal a imagem do José Carlos Sacchet e do Paulo Walter Possamai, inconsoláveis ao final do "jogo", lamentando a derrota.

Abraço a todos!!

Obs.1: mais um link de fotografias: http://picasaweb.google.com/maicobez/200DoCarvao2010#

Obs.2: resultados amanhã aqui no blog.

6 comentários:

Rafael Dias disse...

todos somos ganhadores!
Aqueles que completaram, participaram e organizaram.

Parabéns à todos nós!
abraços e saudades.

Rafael - São Paulo/SP

Rafael Dias disse...

Já no clima do Audax 300, envio um poema de Mário de Andrade chamado "Eu sou 300":

Eu sou trezentos
trezentos e cinquenta
as sensaçoes renascem de si mesmas
sem repouso
Oh espelhos! Oh Pireneus! Oh caiçaras!
Se um deus morreu, irei ao Piaui
buscar outro!

Abraço no meu leito as melhores palavras,
E os suspiros que dou são violinos alheios;
Eu piso a terra como quem descobre a furto
Nas esquinas, nos táxis, nas camarinhas seus próprios beijos!

Eu sou trezentos, sou trezentos e cinqüenta,
Mas um dia afinal toparei comigo…
Tenhamos paciência, andorinhas curtas,
Só o esquecimento é que condensa,
E então minha alma servirá de abrigo.

Mario de Andrade

Rafael Dias disse...

Corpo e mente
duelo covarde no mesmo ser vivente.
Mente, te prepara, te prepara agora, sente
Na hora, é metro a metro, não me invente
Mente, aceita, que aí o corpo obedece
movimento automático, acontece.
Corpo, te ajeita
Segue máquina, incessante
Não desanima a mente
Se um cai
que o outro o levante imediatamente

Luiz M. Faccin disse...

Melhor reportagem que vi até hoje em jornal, falando sobre Audax. Brevet Santa Cruz do Sul 2005- Só um não venceu no Audax 200km = este era o titulo. Apenas um ciclista não tinha concluído o brevet do domingo anterior. Para sair uma reportagem assim, eu foi no jornal, conversei com a reporter sobre o brevet, expliquei o que era, como funcionava, etc- Ah, tb dei uma camisa de presente para ela, acho que ajudou!

Unknown disse...

NA imagem do José Carlos Sacchet e do Paulo Walter ME PARECE QUE ESTÃO COMEMORANDO UMA VITORIA. POIS SE TERMINARAM A PROVA, COM CERTEZA TEM UM SABOR MAIOR QUE CHEGAR EM PRIMEIRO POIS A IDADE FAZ MUITA DIFERENÇA. CHEGAR É O QUE IMPORTA, SUPERAR OS SEUS LIMITES E ISSO FOI FEITO E MUITO BEM. ESTA PROVA COM TODAS SUAS SUBIDAS FORTES FOI MUITO DURA PARA TODOS. PARABENS A TODOS OS VITORIOSOS QUE TERMINARAM E QUE PELO MENOS TENTARAM.

blog disse...

Esqueceu dos creditos das fotos!!!

Flávio Cavalcante