terça-feira, 4 de maio de 2010

Informações Suplementares

22ª - Como se chega a Criciúma?! De avião pela Trip (www.voetrip.com.br); de ônibus por inúmeras empresas (Santoanjo/Eucatur/Catarinense/União/Pluma); de trem, junto ao carvão, pela Ferrovia Tereza Cristina; de bicicleta (como pretende fazer o inscrito Paulo Roberto Bagatini, que virá de Lajeado/RS); a pé (para masoquistas); a nado não foram registrados acessos a cidade;

23ª - Quais surpresinhas o kit do inscrito oferecerá?! Até onde sei, camiseta de algodão do evento; protetor solar; meia de ciclismo do evento; caramanhola; "amansa-rabo" (estamos negociando), entre outros pequenos pertences;

24ª - A prova contará com carro "vassourinha", também conhecido como o "caminhão dos degredados" para efetuar o resgate da galera estragada. Quando você perceber que não consegue ir mais nem para a frente e nem para trás, ligue para a organização nos telefones úteis que todos receberão na carta de rota durante o "briefing". Por isso é importante todos portarem seus celulares (de preferência o número que cadastraram no formulário de inscrição) durante a prova;

25ª - Como serão os cuidados médicos durante o brevet?! No local de chegada, alunos do curso de enfermagem da Unesc estarão atendendo os "pedaços" de gente que brevetarem. Durante o percurso os SAMU (Serviços de Atendimento Móvel de Urgência) das cidades que receberão a "caravana" estarão cientes do evento, bem como os serviços de atendimento da Polícia Militar Rodoviária. Estamos negociando com a Unimed a contratação de uma ambulância que fique trafegando pelo percurso da prova;

26ª - A organização recomenda a utilização de pneus 700x23C para as estradeiras (conforto e segurança) e 26x1.0 a 1.5 para as MTBs (mais rendimento). Os asfaltos são bons e com poucos buracos (ver postagem do dia 04/04/2010 em que o assunto já foi abordado). Quem quiser trafegar com pneus maiores, não há nenhum impedimento. O sofrimento será só seu;

27ª - Ao invés de levarem rosarinhos, pés de coelho, ferraduras, miniaturas de Santos e Nossas Senhoras, levem o Tuffy com vocês. Só ele salva no Audax. Já tem uma certa idade, costuma atender por "Mr. Tuffy". Todo o mecânico conhece. Converse com seu mecânico de confiança. Pode ser adaptado a qualquer medida ou largura de pneus. Um dos itens mais úteis para se evitar dores de cabeça nos audax Brasil afora. Lembrem sempre que os acostamentos das estradas são os maiores sítios arqueológicos do Brasil, até ossos de dinossauro são encontrados e tudo o que é mais duro do que a borracha poderá ser nocivo a seus pneus;

28ª - É conveniente que todos venham para o brevet com um mínimo de conhecimento sobre troca de pneus. Primeiro é importante você ter consigo na prova, pelo menos uma câmara reserva, duas espátulas para sacar pneus e uma bomba que adapte-se ao quadro de sua bicicleta. Qualquer mecânico ou ciclista mais experiente tira este assunto de letra. Por isso, procure seu mecânico de confiança ou um amigo mais experiente e peça uma pequena "aulinha" de troca de pneus. Pratique um pouco e estarás apto a enfrentar algumas intempéries que podem acontecer no curso da prova. A Bike Point estará prestando apoio mecânico nos PCs1 e 3 da prova (em que peças de reposição serão vendidas e serviços de manutenção feitos gratuitamente aos inscritos);

29ª - Está com dificuldades em adquirir farol dianteiro ou "pisca" traseiro?! Seus problema acabaram. Não poderíamos deixar de falar no "amigo bundão". Todo mundo tem um amigo que sabe tudo sobre bicicleta, costuma sempre comprar de tudo sobre bicicleta, mas quando aparece um desafio é o primeiro a abandonar o barco. Gosta muito mais de bicicleta do que andar de bicicleta. Mas tem um espírito fraterno...esse é o cara que vai ajudá-lo! De quebra ainda vai ficar orgulhoso sabendo que um farol seu vai correr um Audax!;

30ª - Acredito que agora esgotei todas as dicas e recomendações. Esperamos que a prova do dia 16 próximo, transcorra sem problemas e que todos atinjam seus objetivos. O brevet 200 Unesc é a última chance de brevetar 200 km em 2010 e ainda ter tempo de concluir a série em clubes como o Sociedade Audax de Porto Alegre ou fazer nosso 300 "fora de série" no dia 24 de setembro de 2010, com passagens pelo Parque Estadual Serra do Tabuleiro (novidade) e Serra do Rio do Rastro.

Bom final de preparação a todos!!

Nenhum comentário: