quarta-feira, 22 de maio de 2013

O seleto grupo de homologados

Em qualquer lugar do mundo, homologar um brevet de 200 Km, para quem tem um pouco de preparação física e mental, não é tarefa das mais difíceis. Normalmente a dúvida é em que horário, dentro das 13h30min regulamentares, você vai chegar. Agora, homologar um Audaxterra, bem...os largantes no dia 19-5-2013 podem falar disso com mais propriedade do que este blogueiro. Por isso, aqui vão os merecidos cumprimentos aos 32 eficientes randonneurs que carimbaram seus passaportes até às 18h35min do domingo passado em Urussanga/SC. Neste link, encontraremos seus nomes e o detalhamento de sua evolução na prova.

Congratulações a todos! 

Obs.1: em tempo, muito obrigado por todas as manifestações de carinho. Sejam nos comentários neste blog, em relatos via e-mail ou por telefone. Só mesmo isso paga o esforço de organizar uma prova deste gênero;

Obs.2: na próxima postagem, o detalhamento do tempo dos dez resilientes que "venceram" o percurso em até 15h10min de prova;

Obs.3: gostaria de reproduzir talvez o elogio mais sincero que tenha recebido na chegada da prova, que ouvi por interposta pessoa, mas foi dito pelo Daniel Gonçalves do Nascimento de Paranaguá/PR: "- Possivelmente essa foi a pedalada mais difícil que já fiz na vida! Gostaria de cumprimentar o p-si-co-pa-ta que teve a coragem de f...r no final!!" Minhas saudações Daniel! Apenas a título de conhecimento, o nome provisório do Audaxterra, ainda em 2011, era Fodax 200.

2 comentários:

Adilson disse...

venhamos caros amigos, criado na frança em 1904 AUDAX defina-se como uma prova de regularidade, resistencia e uniao, ela exclui competiçao, pois trata-se de uma prova de superaçao, onde o mais forte ajuda o mais fraco a alcansar o objetivo a chegada no tempo previsto eu pude presenciar ao máximo nesse audax de Urussanga, que por sinal foi um evento muito bem organizado, com todas as informaçoes bem especificadas e com um a ótima estrutura formada por seus organizadores, com tudo o que um evento desse porte poderia oferecer de melhor, voltando a data do primeiro audax em 1904 sera que este audax foi concebido em vias pavimentadas e asfaltadas?creio que nao, entao acho que o verdadeiro espirito do audax é sim a terra, resgatando as origens de criaçao, quer queira ela sob fortes subidas ou nao, este famoso audax ou ( fodax) nao deveria faltar de forma nenhuma no calendario anual este evento de Urussanga,pois ele é e sempre será o verdadeiro AUDAX.Parabens organizadores! esperamos pelo próximo.

DANIEL / PARANAGUÁ disse...

OLHA AÍ RAPAZIADA JÁ TEM O PRIMEIRO INSCRITO, E, EU VARIADO QUE SOU ESTAREI LÁ TAMBEM. " QUERO PEDALAR. "