terça-feira, 21 de maio de 2013

Análise dos Cartões de Rota

Entre feridos e desistentes, sobrevivemos todos! Lidar com um número reduzido de participantes tem suas vantagens. É muito fácil pegar inconsistências nos cartões de rota. Diferentemente de 2011, sempre teve "gente nossa" nos PCs e PA. Dessa forma a coleta de dados foi bastante fiel. Também, ao lado do número de cada participante, havia um campo em branco para que o voluntário pudesse inserir observações que julgasse pertinentes. 
"Cheguei na chegada", pouco depois das 20h. Os prognósticos eram aterradores, só ouvia comentários do tipo: "-Chegou pouquinho hein?!" Mas agora, deleitando-me com os cartões de rota, percebo que 44 valentes "venceram" o percurso. Temos 32 homologados. Outros 10 não largaram o osso e "venceram" o percurso em até 15h10min de prova. Foram 78 inscritos e 70 largantes. Portanto, quase 63% dos que largaram, completaram a prova. Para nós da organização esse percentual alto significa que pegamos leve.  :)
É tarde, no dia de amanhã divulgo todos os nomes com os dados.

Abraço a todos!

Obs.1: sim, sabemos, os números aí de cima não batem... é que temos duas desclassificações, os nomes não serão divulgados nem as motivações, cada um sabe de si;

Obs.2: esta foto era o "visu" do PC1 às 7h30min de domingo. Brevet que ficou pra história! 

10 comentários:

Unknown disse...

Uma pena eu não ter conseguido completar.
Sinto dois tipos de sentimentos:
Triste por não ter completado um Audax, pois foi o primeiro que tenho que desistir;
Alegre por saber que eu tive a coragem de largar e tentar!

Que venha o próximo Audax Terra.

E tenho certeza que quando anunciarem o segundo Audax, eu vou dizer: CHEGA O NATAL E NÃO CHEGA O AUDAX!!!!!!

Obrigado a organização. Foi simplesmente top!!!

E tenho dito!

Luciano Santana Bif

Anônimo disse...

e teve motoca novamente!!!!

Unknown disse...

Quero parabenizar os organizadores do Audax Terra 2013. Tudo estava demais, O percurso foi ótimo, lindo e cheio de dificuldades(Exatamente o que se esperava do Audax Terra). Gostaria de agradecer aos atendentes dos PCs todos muito simpáticos e dispostos a colaborar. O churrasco na chegada foi um incentivo a mais para vencer a prova. Em especial quero lembrar das postagens do Maico, foram um incentivo a mais para vencer o desafio, me deixaram com gana para vencer o desafio. Muito obrigado a todos. Aguardo ansioso a próxima edição!!!
Charlles Pessoa (Mais conhecido por Pai do Natã)

Júlio Mac disse...

Parabéns a todos da organização, assim como em 2011 foram excelentes.
Parabéns à equipe que confeccionou os troféus. Parabéns também ao churrasqueiro oficial Claris, sem palavras.
A respeito do trajeto:
1 - Gostei das velinhas dentro dos vidros, não tinha como se perder no breu da madruga;
2 - O cafezão animal do PC1 matava qualquer larica (atençaõ especial à cuca e ao bolo de batata doce);
3 - O visual do costão da Serra Geral após o PC1 foi magnífico;
4 - Não posso deixar de comentar sobre a morreba no km 185, creio que a orelha do Maico ferveu... Mas logo esfriou com o downhill de São Valentin (sorte tua Maico);
5 - Quando estava no plano ou em declive sempre lembrava da frase: "Aumentar a média" e completava comigo mesmo: pedalaaaa!
Audax Terra novamente provou que é "punk", até o próximo.


EVANDRO ANZILIERO disse...

Sem duvida nenhuma o AudaxTerra foi uma grande aventura. Terminar a prova foi muito legal, ainda mais na companhia do amigo Eric Pagnoncelli que também concluiu a mesma no tempo. O AudaxTerra pra mim foi muito legal pois não encarei ele como competição e sim com companherismo, afinal este é o espirito do Audax. Fiz amizades novas e trabalhamos em grupo quando foi necessário para ajudar que todos completasem a prova. Um bela experiência para superar limites e fazer amigo. Bhaaaaaaa, show bola.

Vera Tramujas disse...

Luciano, pense que tentamos até nossos limites e treinaremos desde então, para o próximo pois como disse o Charles, esse AudaxTerra é esperado mesmo pelo seu grau de dificuldade!!!E que venha o próximo, quem sabe em 2014??? Sugiro ao Maico um Desafio 100, quem sabe outras mulheres tbém queiram participar!!! Finalizo parabenizando a organização...estava show...Todos muito atenciosos, e realmente Maico suas abordagens são inspiradoras!!!!

Unknown disse...

No KM 112 entrei no "túnel" e fui parar em Orleans, segue abaixo :-)

http://www.endomondo.com/workouts/192241164/7252507

Perdi um par de luva preta da fox no PC2 e iPod shuffle verde + fone ouvido no churrasco :-( Se alguém achou, é meu. :-)

Anônimo disse...

Eu completei a prova, não dentro das 13h30min, porem completei. Nos meus 7 meses de bike, sendo minha primeira de MTB estou feliz até agora. Cara, eu completei algo que não sabia nem se iria largar. Cada dor no meu corpo foi suprida a cada km a menos que restava. Uma luta contra o psicológico, as dores, chuva, buracos, decidas e as tão temidas subidas... O espirito de doação e colaboração da galera da bike é algo único, em que o solidário fala mais alto, sempre!!! Hoje me sinto feliz em dizer, eu completei a prova mais dificil deste país e agora é esperar as próximas... E para quem não completou, considere-se um vitoriosos, pois deixou o conforto do lar, família, domingão de descanso e foi pro pedal, comer poeira, pedalar, sofrer, se machucar, cair... porem todas levantaram e no final sempre com um sorriso... Todos foram muito fodaaaaaaaaa!!!!
Parabéns Audax Terra!

Anônimo disse...

Alucinante e ímpar esse audaxterra 2013!
Valeu cada um dos 2900km que dirigi do RJ para SC (ida e volta) para participar deste brevet. Fiz várias amizades novas e, certamente, num próximo evento marcarei presença. A organização foi proporcional ao evento, ou seja, sensacional. Parabéns aos diretores e voluntários que trabalharam "duro". Essa prova está impressa na memória pra sempre. Um grande abraço do Maicon Lisboa.

Luciano Bif disse...

VAMOS LÁ GALERA!!! VAMOS INFERNIZAR O MAICO PARA QUE EM 2014 TENHA OUTRO AUDAX TERRA!!!

EU ME COMPROMETO A LEVAR 5 AQUI DO RS.

QUEM MAIS QUER???

#audaxterra2014

FICA A DICA!