quinta-feira, 2 de julho de 2009

Primeiras informações do "300 do Carvão"

Conforme anunciado, dia 30/06, na companhia do Patrãozinho e do Laranjeiras (proprietário do GPS e o único que detém os conhecimentos necessários), fizemos o percurso de carro. A primeira descoberta é a de que haverá mais cinco quilômetros de Audax logo na saída. Portanto, serão perto de 15km de Audax na saída, após isso, cerca de 287km de Randonnée.
Há dois pequenos "furos" no percurso, em que os "sem honra" poderão tentar burlar uns poucos quilômetros no final da prova. Para tanto, será necessário um bom conhecimento dos municípios envolvidos, para que a picaretagem não se transforme em uma armadilha. No entanto, a organização alerta desde já que no percurso do 300 do Carvão ela será onipresente, onisciente e onipotente. Haverá espiões nesses dois "furos" e a pena é uma só, a desclassificação do brevet. Será preciso coragem ao mau caráter, arriscar todo um brevet por causa de no máximo cinco quilômetros de vantagem, a meros quinze quilômetros do final da prova.
O circuito será seletivo, pois em muitos trechos a altitude oscila entre 5 e 20m acima do nível do mar; enquanto que em outros entre 300 e 700m de altitude. Também será charmoso, pois teremos 10km de Serra do Rio do Rastro, dos 18km de sua extensão. Ainda será duro, pois mesmo após 170km pedalados, haverá 8km de subidas ininterruptas na serra. Por fim, será frio, pois setembro ainda é inverno e depois de subir, será hora de descer esses 8km.
As parcerias "alimentícias" nos PCs já estão definidas, vejamos:
PC1 - São Ludgero - Sociedade Recreativa e Esportiva de São Ludgero - uma média com leite e um misto quente;
PC2 - Tubarão - Posto Fratelli - um gatorade;
PC3 - São Ludgero - Sociedade Recreativa e Esportiva de São Ludgero - sopa alemã "a la vonté";
PC4 - Lauro Müller - Paradouro na gruta da Serra do Rio do Rastro - um copo de suco de uva ou maça e um salgado (friturinha básica);
PC5 - Morro da Fumaça - Posto Bergmann no Distrito de Estação Cocal - um suco tampico e um copo de sorvete.
Dica: caso você se inscreva já pensando em desistir, faça isso no PC3 e tire a "barriga da miséria"! Não adianta desistir no PC1 que não vai ganhar a "sopinha"...!
Em todos os PCs, além da largada e chegada, haverá água mineral, maçã e banana. Desde já é preciso enaltecer o apoio do Supermercado São Pedro, com lojas em Urussanga e Cocal do Sul, que já firmou o compromisso de abastecer a organização com esses itens. Até final da semana quero ver se coloco o logo de nosso apoiador no blog. Apenas no PC4, a água é um oferecimento da natureza, eis de uma cascata que desce a serra atrás do PC.
O PC mais alto é o 4, com cerca de 760m de altitude; o PC mais baixo é o 2, com não mais que 10m além do nível do mar.
É isso!! Logo que tiver o arquivo ".KML" em mãos, será dada a altimetria completa. Lembrando que a "carta de rota" ficará a cargo do lendário Udo Paiúdo. 'Udo, assim que o arquivo chegar até mim, entro em contato contigo para combinarmos detalhes. Abraço!'
Bom dia a todos!!

5 comentários:

jblemos disse...

O que quer dizer 15 Km de Audax e 287 Km de Randonnée?

Pacato disse...

Muito bom o roteiro!!!
Esse será um ótimo desafio.
Abraço.
"São Sebastião"

Binho disse...

@iblemos também fiquei encucado com este tal de "Randonnée" quando li a primeira vez, fiz uma rápida pesquisa e conhecendo a região acredito que seja 287Km de montanhas! :D

Unknown disse...

Aguardamos ansiosamente mais este Audax/Randonée!!!!

jaguara-gringo disse...

Cuando y como se realiza la inscripción?? Jorge de Argentina