segunda-feira, 23 de agosto de 2010

A misteriosa SC-482

Desconhecida da maioria dos participantes deste brevet, eis recém inaugurada. O trecho da SC482, entre Rio Fortuna e Santa Rosa de Lima, guarda o segundo PPM (Prêmio Pessoal de Montanha) do brevet. Exatamente no meio deste prêmio, há uma gruta em homenagem a Nossa Senhora por uma graça recebida.
Comumente cruzamos com motoristas "espíritos de porco" nas estradas. Mas na SC482, a organização pode garantir que em razão de em 1949, Fridolino Oenning, ter capotado seu caminhão em uma ribanceira assustadora (quando vocês passarem pelo local verão que ela é muito assustadora) e as quatro pessoas da cabine, bem como sua carga viva, qual seja, setenta porquinhos, terem saído todos ilesos, nessa estrada não haverá "espírito de porco". As fotos estão aí para não me deixar mentir. O ciclista "Fabão" Rohling, de Rio Fortuna, é o cronista da região e qualquer exagero nessa história pode-se creditar a algum bar de Rio Fortuna... hehehe...
Abraço a todos!

3 comentários:

lazzarotto disse...

Bom dia Birollo. CARA INFELIZMENTE NÃO PODEREI ESTAR PRESENTE NO AUDAX 300 KM AÍ EM CRICIÚMA. GOSTARIA MUITO DE ESTAR AÍ, MAS COMO PRETENDO COMPLETAR TODA A SÉRIE AUDAX,VOU DEIXAR DE IR ATÉ CRICIUMA E FAZER O AUDAX 1000 KM DE POA. BOM AUDAX A TODOS E FICA PARA O PRÓXIMO.

FABÃO disse...

MAICO SEU "PORCALHÃO"! KKKKK

Maico Birolo disse...

Daí Lazza!! Cara, bom mil pra ti. Fazer o que!! Quando o calendário ficou pronto, vimos que daria choque de datas, mas daí já era tarde. Abração e boa prova!!

Rohling, cadê os bons modos "riofortunenses"?! IééIééé!!