terça-feira, 27 de julho de 2010

PCs e parcerias alimentícias definidas!!

O 300 do Carvão será um brevet de "engorda"!! Além das infalíveis água mineral, bananas e maçãs em todos os PCs (pontos de controle), teremos ainda:

PC1 - Lanchonete La Chopana - Orleans - Km 66,5 => café com leite e misto quente;
PC2 - Restaurante Hotel e Lanchonete Fabricio - Sta Rosa de Lima - Km 124,0 => sopão colonial de galinha caipira com queijo e pão;
PC3 - Rio do Rastro Lanches - Lauro Müller - Km 211,0 => suco de uva/maçã e um salgado;
PC4 - Posto Bergmann (Xandão) - Morro da Fumaça (Estação Cocal) - Km 272,4 => pote de sorvete;
Linha de chegada: tradicional "Happy brevet", regado a muito refrigerante e cerveja.

Todos os locais que sediarão PCs são estruturados, possuindo ambiente aprazível, bons banheiros e para quem não se contentar com o que a organização estará oferecendo, ainda possuem grande variedade de bebidas e guloseimas a venda.

Há inúmeros pontos de venda ao longo do percurso que poderão servir de PAs (pontos de apoio). Ponto de apoio não é de parada obrigatória, é assim denominado em razão de possuir toda a infraestrutura necessária para ser PC, só não sendo por decisão da organização. Selecionamos alguns PAs que poderão ser úteis na "perna" mais longa da prova (Entre os PCs 2 e 3):

- Posto Leão do Trevo (Ipiranga), situado no trevo de acesso a Braço do Norte - km 161,8;
- Posto Hoffmann, situado na primeira rotatória de Orleans (para quem estiver vindo de São Ludgero) - Km 181,1;
- Posto Chaminé (Ipiranga), situado na chegada a cidade de Lauro Müller - km 193,5.

Estes três postos de combustível funcionam 24h, possuem um setor de conveniência completo e estão acostumados a atender ciclistas.

A organização inova com dois PMs (pontos de massagem) ao longo do percurso:

- Rekantos Drinks Bar, "moqueado" na beira da estrada entre Rio Fortuna e Sta Rosa de Lima - km 111,9;
- Fantasia Night Bar, "escancarado" na beira da estrada, entre Lauro Müller e distrito de Guatá - km 197,4. Esse, quem quiser pegar em horário de funcionamento, deverá pedalar com muita solidez e consistência até esse ponto.

Cumpre mencionar que os PMs não estão acostumados a atender ciclistas.

O brevet exigirá bom jogo de estratégia do randonneur em razão de possuir pernas longas e curtas; duras e "moles". Em breve sairá a altimetria e todos poderão ter uma melhor noção. Visando evitar futuros comentários, aqui vai uma explicação acerca da última perna do brevet. Pois, enquanto a perna mais longa beirará os 90kms, a mais curta, a última, não chegará aos 30kms. Exposição de motivos:
1° - A organização custa a encontrar pessoas dispostas e ficarem por horas nos PCs, imaginem se tivéssemos que encontrar pessoas dispostas a ficarem por horas em um trevo, de pé, com uma prancheta nas mãos, anotando a número de cada ciclista que depois de 250km de prova, passarão com diferenças consideráveis entre eles, tudo isso para garantir que todos respeitaram o trajeto original da prova. Visando evitar esse tipo de situação, sempre que possível criamos PCs de parada obrigatória, consequentemente obrigando a todos seguirem por determinado caminho, ou efetivamente irem até determinado ponto.
2° - Pretendemos provar que o último trecho do brevet será "mais fácil que tirar doce de criança", afinal a organização dará o doce a todos no PC4. IééIéééé!!!

Abraço a todos!!

Nenhum comentário: