terça-feira, 20 de abril de 2010

Carta de Rota 200 Unesc 2010

Divulgada a carta de rota do 200 Unesc 2010. Mais uma vez ela é enxuta. Também porque o trajeto apresenta apenas uma mudança de rumo significativa (entrada e saída da SC-446). Onde o trajeto possa gerar dúvidas, pequenas setas foram colocadas, indicando a decisão a tomar. Nas verdade, a melhor forma de interpretá-la é em conjunto com as tabelas divulgadas no post de 26 de março. Conforme já anunciado, um pequeno trecho de 5,5km será realizado de forma neutralizada no início da prova (esse trecho não foi sinalizado nas tabelas ou carta de rota), visando complementar a quilometragem para a homologação do brevet. Convém, caso alguém queira pedalar usando as tabelas, zerar os odômetros após os 5,5km iniciais. A primeira rotatória listada na tabela (Bairro Universitário) não consta na carta de rota, pois será feita de forma neutralizada apenas "na ida", enquanto que na volta ela deverá ser evitada, rumando-se direto para a linha de chegada. Portanto, a carta de rota passa a sinalizar a partir do pontilhão (km5,4 das tabelas).

Obs.1: todos os inscritos receberão uma cópia da carta de rota e das tabelas no ato da retirada dos kits.
Obs.2: quem não conhece a região, a divulgação destas informações com bastante antecedência permite a estudo do trajeto em casa, dirimindo-se eventuais dúvidas no briefing.
Obs.3: a rotatória de entrada na SC-446 (início da linha amarela na carta de rota), km24,4 das tabelas, onde se deve dobrar a direita na ida, é o ponto chave da prova. Após é só seguir em linha reta até o PC2 e retornar pelo mesmo local, devendo-se dobrar a esquerda nessa mesma rotatória para os quilômetros finais do brevet.

Um comentário:

Luciano Bif disse...

2009 eu morava no RS... fui a Criciuma participar pq queria fazer a prova na minha terra natal... esse ano moro a 900 km de Criciuma... Vamuu traveizzz...

Boooora cowboy!!!

Abç galera.
Luciano