quarta-feira, 24 de junho de 2009

Randonnée 600km SCS/RS 2009

Quero falar um pouco dos 600km de Santa Cruz do Sul que participei nos dias 20 e 21 de junho de 2009. Sempre considerei as provas do Luiz M. Faccin “espartanas” demais. No entanto, inegável, ao chegar “são e salvo” ao final delas há um aumento, um plus, na sensação de conquista, de satisfação pessoal. Acho que essa é a grande marca de suas provas, em que se evita ao máximo passar a “mão na cabeça” dos competidores. Em mais este “brevet de inverno”, outro final de semana atípico no RS. Nem muito quente; nem muito frio; sem chuva... mas em compensação o vento contra... quase dois terços da prova com essa irritante companhia! As estradas eram piores do que as trafegadas durante o 400, porém a comida... no 600 deu um banho!! A sopinha da mulher do Gandolfi... o macarrãozinho no pesque e pague... o almoço no Hengus...!! Uma coisa é certa, desse audax voltei mais gordo!
Bonito ver uma organização tão especializada e dedicada para a prova... a psicologia do Faccin... a serenidade do Gandolfi... a empatia do Trevisan... a tenacidade do Tio Endres... a sensibilidade do Miguel... e claro,... a estrela do Graxa!! Hehehehe!! Sem dúvida uma prova movida por paixões!! A do Faccin e sua equipe para bem organizar um audax tão complexo... a dos ciclistas pela ambição do título de “Super Randonneur 2009”.

Obs.: Uma pena que após o PC1 não avistei mais o Trevisan e o Tio Endres que estavam de Tandem (Gurgel Tunado)... apesar dos equipamentos obrigatórios estarem presentes (dois faróis na dianteira e vários “piscas” na traseira), desrespeitaram o regramento do audax quando diz que só é permitido veículos de propulsão humana. O Faccin deve ter cortado o barato deles no PC1...hehehehehe!! Brincadeirinha!!!

4 comentários:

Anônimo disse...

Grande presença!!!
É um enorme prazer receber os amigos catarinas em nossos eventos. Compartilho de suas impressões sobre mais esse desafio que nos consagrou Super Roundonneurs! Já confirmo minha participação no Audax do Carvão em setembro.
Abraço
Guilherme Holdefer
Super Randonneur ACP 2009 (chique...)

Ninki disse...

olá,

Bah nem conhecia o blog! muito legal saber que "somos" inspiração!! Parabéns pelo 600!!
E nos vemos no mil???

abraços, ninki

Maico Birolo disse...

Bahh!!! Obrigado pela visita "São Sebastião" e Ninki!! O Blog ainda está engatinhando mas "devagarzinho" tudo se ajeita. E espero ver vocês dois no mil!! A Ninki no PC da chegada, dando a carimbada final e o Guilherme na "festa da vitória"!!! IééIéééé!! Abração!!

Trevisan disse...

Parabéns pelo BLOG Maico. Show de bola!