domingo, 31 de julho de 2011

"A vós mesmos sejais verdadeiros"

Shakespeare, enquanto escrevia Hamlet, deve ter participado de uma prova do Faccin. Conseguiu em uma só frase sintetizar o acordo de cavalheiros que deve existir entre participantes de uma prova de ultrarresistência. Acordo este entre o participante e a organização, seus colegas de desafio, bem como do participante consigo mesmo.

No início do século XX, auge da conquista dos pólos, Amundsen, Cook ou Peary costumavam provar seus feitos apenas com sua palavra. Assim o era pois além de não existir tecnologia apropriada para registro, tratava-se de homens honrados e não havia motivo para se duvidar da palavra de um homem honrado.

Esse é o tipo de participante que queremos. Em uma prova de asfalto, poucas brechas existem no percurso (exceto trajetos urbanos). No AUDAXTERRA 200K (Fodax) será diferente. Haverá uma infinidade de possibilidades em que os fracos de caráter poderão optar para abreviarem seu sofrimento e com isso ficarem em débito com a organização e consigo mesmos. Estamos dando a oportunidade de todos receberem o trofeu após o tempo regulamentar de 13h30min justamente para evitar esse tipo de atitude.

A organização promete se empenhar para que todas as mudanças de direção estejam devidamente sinalizadas. Mudanças súbitas de média horária, bem como inconsistências no cartão de rota, terão punição exemplar. É cediço em provas do tipo Audax/Randonnée que a organização possui soberania até ao Tribunal de Haia. Portanto, quem pedalar na linha (em qualquer dos sentidos) não enfrentará problemas.

Abraço a todos!

2 comentários:

FABÃO disse...

É isso ae ...que se "fodax" tudo... to dentro! MASTIGA POEIRA, GOSPE TIJOLO!!!!

Maico Birolo disse...

IééIéééé!!!