sábado, 16 de julho de 2011

Percurso - informações preliminares

As estradas de terra urussanguenses costumam causar calafrios na maioria dos ciclistas da região. Não se preocupem, o FODAX vai visitar outros 10 municípios sul catarinenses além de Urussanga. Mais de 90% da prova será em estradas de terra vicinais, totalmente pedaláveis, afinal precisamos pensar na média de 15km/h...
Teremos, provavelmente, seis pontos de controle situados em locais bem estruturados. O conceito self-supported será levado às últimas consequências. Não haverão voluntários nos pontos de controle. Não vemos com bons olhos qualquer tipo de apoio. O que estiver a disposição de um, deverá estar a disposição de todos. O sucesso dependerá do envolvimento total do participante. Nos momentos difíceis e de pressão, autoconhecimento, inteligência e sangue frio serão as qualidades mais determinantes.
A grosso modo, podemos definir o relevo desta forma: 60% plano; 20% nas montanhas; 20% em descidas vertiginosas. Chegaremos a 5km da Serra Geral no início da prova, com solo predominantemente pedregoso; pouco após a metade da prova chegaremos a 5km do mar, com solo predominantemente arenoso. De uma forma geral o chão será duro, batido, ideal para um rali de resistência.
Você será seu principal inimigo; o cronômetro seu principal adversário. Quem chegar dentro das 13h30min regulamentares, receberá um belo trofeu e o Certificado de FODA 2011. Também teremos a opção "até a morte", para quem chegar depois do tempo limite, recebendo além do trofeu, nosso reconhecimento. Está tudo sendo feito com muito carinho para ser difícil, inesquecível; não para ser impossível.

...23.10.2011...

Obs.: estamos frisando a data em respeito ao amigo Bundão. Sabemos que quem vem, vem com chuva; com neve; na véspera de natal; no dia do aniversário da Noninha centenária; etc. Já o Bundão, esse precisa de tempo para se programar: programar uma cirurgia; programar uma viagem com a família; programar um outro pedal (muito show), realmente imperdível; etc. Tudo na mesma data do evento e a coisa toda precisa ser convincente, precisa "colar". Com isso, não estamos aqui para desmoralizar o Bundão, mas tão somente para ajudá-lo a se programar e ficar "bem na foto".

10 comentários:

udo.map disse...

(5km da praia?) Se pelo menos UM dos PCs não for pelo menos 150m mar adentro, nem me coço... Dá prá fazer de barraforte?

Maico Birolo disse...

Daí Udo!! Cara, essa informação dos 5km foi inverídica... na verdade, deveremos passar a uns 300mts da praia (por conta de uma mudança no trajeto feita nos últimos dias, objetivando deixá-lo mais amigável). Aquela foto é da Lagoa Arroio Corrente de Jaguaruna/SC, lugar pitoresco que vamos contornar. Olha, de barraforte é possível, mas chegar dentro das 13h30min...
Eu e o Ciro (sócio de empreitada) ficaremos muito contentes com tua presença! Programe-se e faremos o possível para que te sintas em casa!!

FABÃO disse...

"programar uma cirurgia"... sera que entendi bem?! hehehe

Maico Birolo disse...

Ô Rohling (celebridade da ESPN), vai tratando de operar logo dessa hérnia!! Não deixa pra outubro, senão vai pegar mal...!!

FABÃO disse...

Ô da liderança vitalicia: ja ta operadinha! mas tu sabe q pra chegar perto do nivel de vcs agora é meio ano de treino puxado hehehe...quanto a ESPN acho q os kras gostam dos meus comentario e perguntas! É a quarta vez q meu modesto nome é vai ao ar! hahaha...boa sorte no FODAX e até!

Rafael Dias disse...

já estou ficando com coceira!

Maico Birolo disse...

Fabão, que picaretagem é essa de "boa sorte no FODAX"?! Na verdade é boa sorte pra TI no FODAX! Aliás, de agora em diante será Audaxterra (politicamente mais correto). Fodax só para os íntimos...

Dias (Moji), cuidado com essa coceira, pode ser fungo... :) tua presença já é dada como certa por essas bandas. Agora estarás em minha terra e farei o possível para bem recebê-lo.

Amanhã vou com o Diabinho mapear o trajeto no GPS e semana que vem postamos todos os detalhes do percurso.

PaiUdo, mais uma mudança no trajeto, passaremos a 40m do mar (adentro...hehehe).

Grande abraço rapazes!!!

Luiz M. Faccin disse...

Oi
Para ser espartano mesmo este brevet tem que cruzar por alguma ilha onde não exista ponte, talvez seja necessário autorização da Marinha do Brasil!!Estou pensando em montar uma 29 fixa e quem sabe pedalar este brevet, já que com cambio não tem tanta graça!!!!!

Viramesa disse...

To pensando em ir, mas desta vez nada de massas!!!

Marcelo Viramesa
Marngá-PR
Ou o BUNDÃO MOR!!!

Maico Birolo disse...

E aí Faccin de Esparta!! Pô, vai ser muito legal recebê-lo aqui em Urussanga! Faz uma forcinha e vem nos visitar!! De fixa vai ser doloroso...mas tu sabes o que faz... este brevet, assim como os três outros do carvão que foram feitos em 2009 e 2010, seguem aquela tua linha de raciocínio de que os brevets brasileiros devem impor maior dificuldade aos participantes para não sermos aniquilados quando tentarmos correr algum brevet internacional. Ademais, tenho predileção por provas exigentes, pois ficam na memória.

Pode vim Viramesa!! Mas não tens perfil de bundão, assim como eu, podes até ter a bunda grande, mas bundão nunca! Putz, o problema é se tu encontrar aquele cogumelo no macarrão de novo... se no asfalto foi já difícil de te achar, imagina no meio do mato... os frentistas daquele posto de Orleans ainda estão desconficados do "maluco grandão que desapareceu na madrugada"!

Grande abraço rapazes!