sábado, 23 de março de 2013

Dados coletados

O track do percurso oficial do Audaxterra 2013 foi feito no dia de hoje. Amanhã estará disponível o arquivo em ".gpx" para que a galera possa se deleitar. A altimetria acumulada ficou em 2.926m de subidas, e 2.910m de descidas, reunidos em 201,77 Km de aventura. Havia uma preocupação para que a prova não ultrapassasse os 3.000m de ascenção. Outra preocupação, que o percurso não ultrapassasse em muito os 200 Km regulamentares. Também, que o percurso não contivesse gambiarra, apenas para que a distância pudesse ser satisfeita. Por último, que não houvesse repetição de trajeto. Portanto neste momento, com base nos dados obtidos, algumas coisas ficaram claras:

1º - com o PC1 no Km 61,7 e 1.334m de altimetria vencidos, dali por diante restam 54% de altimetria até o final da prova;

2º - o PA em "Brusque do Sul", na "Igreja Nossa Senhora das Dores" (essa padroeira veio bem a calhar), será no Km 100,1 de prova. Alcançado este local, restará apenas 32% de toda a altimetria. Logo no quilômetro seguinte ao PA, terá início a subida ininterrupta mais longa da prova (cerca de 2 Km de extensão), fazendo com que o final dessa subida seja o álamo, pois a partir dali só haverá descidas até o PC2 no Km 130,4, deixando com os últimos 70 Km até a chegada, meros 20% da altimetria;

3º - cerca de 18% do percurso será em terrenos pavimentados. Quase a integralidade desse terreno pavimentado estará entre os Kms 148 e 176, tornando este trecho um prêmio aos que se mantiverem firmes na paçoca.

Essas conclusões trazem grandes desdobramentos em uma estratégia de segurança (pés no chão) visando completar a prova dentro do tempo limite. Breve postagem com estratégia de pedal.

Abraço a todos!

Ps.: na década de 70 um mestre hindu esteve nos EUA apregoando que "vendia" felicidade. Entrevistado por um canal de TV, alegou que era preciso ter compaixão das almas que não conheciam o valor das coisas, mas tão somente o preço delas. Portanto, o preço do Audaxterra é R$ 120,00, mas o valor da conquista ao final do dia 19 de maio... esse deixarei para perguntar a cada um na churrascada!     

Nenhum comentário: