quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Test Ride de 13/08/11

No Test Ride de sábado, enquanto o Cirãããoo "se fodax", eu estava no carro, só curtindo o visual da prova, tirando fotos e fazendo algumas filmagens. Acompanhei à distância o Ciro em quase 60% do percurso. Meu pai, que estava de várzea, quis participar dos trabalhos entre os PCs 2 e 3. Ganhou o dia, pois beira os 60 anos, todos vividos na região e nunca havia percorrido parte das estradas entre esses dois PCs. Conhecer novos lugares é sempre excitante. Posso garantir que por mais experiente que algum participante possa ser nas estradas da região, alguns bons trechos do percurso ele nunca terá pedalado, sequer conhecido.

Saída no Posto Paulão às 5h em ponto do dia 13/08/11:


Cirãããoo filmando chegada no PC1:


Trecho "show" entre os PCs 1 e 2:


Em dado momento, ali no carro, comecei a pensar que o Audaxterra do Carvão será como a vida (esclareço, não fumei nada). Todos sabem que há um caminho a ser percorrido. Alguns o levarão a sério; outros na brincadeira. Há quem vá desistir e simplesmente deixará de tentar. Alguns vão tentar um caminho mais curto. Outros podem optar por fugir e sequer começarão a trilhá-lo. Haverá momentos que passarão depressa; enquanto outros podem custar a passar. Inúmeras surpresas devem rechear o caminho. Quando estiverdes tomado pelo tédio, o inesperado poderá acontecer. Tentações vão tentar afastá-lo do foco. O caminho será tortuoso e sempre haverá possibilidade de fraudá-lo, afastando-o da verdade. Aos vencedores, o prêmio soará pueril. No entanto o verdadeiro valor estará na experiência adquirida; nas amizades encontradas; na honra conquistada. Nessa linha da "viajada", as palavras de Adauto Belli, deficiente visual brasiliense que completou a Cape Epic deste ano em uma tandem pilotada por Mario Roma: "Com o esporte a vida fica mais simples. Você larga em uma prova e tem que chegar até o fim. Pronto."

Abraço a todos!

2 comentários:

FABÃO disse...

é muito iéééiiiééé nesse terceiro video...rárárá

Maico Birolo disse...

Rapaziada, atendendo os pedidos dos "consumidores", pretendemos executar algumas alterações pontuais no final do trajeto. Incluindo a extinção do 4° prêmio de montanha. Aguardem novidades. Também já estamos certos de que a prova será executada a uma média de 13,33 km/h (estilo provas de 1200km). Portanto, todos terão 15h para "dropar" o percurso. Com largada provável para as 4h da matina de domingo (23/10). IééIééé!!