domingo, 8 de novembro de 2009

Rescaldo Final - 300 do Carvão

Toda a organização da prova estava com muita vontade de acertar. Mesmo assim algumas coisas deixaram a desejar. Vamos a elas:

1ª - Carta de Rota: faltou informação na carta de rota. Evidente. Como por exemplo a quilometragem e ponto de referência nas mudanças de rota (aonde haviam as setinhas). Em outras palavras, faltou que a organização se colocasse no lugar dos "estrangeiros" quando da confecção da carta de rota.

2ª - PC2 - Posto Fratelli, situado na zona metropolitana de Tubarão/SC. É verdade, estava todo mundo "bebaço" naquele PC. Sem contar os bêbados na estrada a partir da rotatória de Termas de Gravatal/SC. Para agravar a situação, provalmente o trecho de asfalto em piores condições da prova eram os quase vinte quilômetros entre o Trevo de Gravatal e o PC2. Bom, para o ano que vem, o que a organização pode garantir é que este trecho entre o Trevo de Gravatal e Tubarão não entrará no percurso.

3ª - Na parte final da prova, ficou evidente que alguns ciclistas não respeitaram o trajeto estipulado pela organização. Só não foi possível identificá-los. Para o próximo ano um PC secreto será criado nos quilômetros finais, permitindo a identificação e consequente desclassificação dos "sem honra".

- Outras solicitações foram efetuadas. Sem dúvida, no final da prova, uma cerveja gelada para cada brevetado e engrandecendo o "caminhão" de prêmios dos concluintes (medalha+certificado) é uma ótima idéia (valeu Kbça!). Para as mulheres uma "pretinha", que tal?! Por fim, solicitaram que o trajeto fosse demarcado. Essa idéia, particularmente não me agrada. Orientação faz parte do randonnée. Ainda assim, a organização tentará pintar alguns postes, "mastigando" o caminho para os inseguros.

- A questão da Polícia Rodoviária Estadual em Santa Catarina é um caso a parte. Neste ano, começamos as negociações com os órgãos públicos a 62 dias do 300. Após várias taxas pagas e algumas viagens para a capital do Estado, veio o bem redigido "Não! Porque não!". No momento, o que se denota no Comando do Batalhão da Polícia Rodoviária do Estado de Santa Catarina: "Não sabemos o que é audax/randonnée e temos raiva de quem sabe!". Enquanto isso as provas vão acontecendo "goela abaixo" das autoridades. No maior estilo Gandhi. Revolução Silenciosa. Portanto, tudo indica que em 2010 esta será uma pergunta irrelevante: "A polícia liberou?!"

Abraço a todos!!

3 comentários:

Luiz M. Faccin disse...

Muito bom esta auto critica e "Fidibeque".

Posta ai no blog o calendário 2010 e as homologações!

Abraços

Unknown disse...

Se quiserem posso ajudar a elaborar as cartas de rota de 2010.
abcs

Viramesa disse...

Parabens pelas melhorias a serem implantadas em 2010.Este ano não deu, mas ano que vem tento de novo, e agora sabendo o calendário e um pouco melhor preparado.

Beijo pra quem beija, abraços pra quem abraça!

Marcelo Viramesa
Maringá-PR