quinta-feira, 13 de outubro de 2011

REGULAMENTO OFICIAL DO AUDAXTERRA DO CARVÃO 2011

Deu trabalho, mas conforme anunciado, está aí.

Artigo 1 º

O Audaxterra está aberto a qualquer ciclista amador, independentemente, se filiado a algum clube de ciclismo. Qualquer ciclista com idade inferior a 18 anos deve ter autorização dos seus pais ou responsável legal para participar. Qualquer veículo de tração humana é aceitável. A única condição é que o veículo deve ser propulsionado exclusivamente por seu piloto.

Artigo 2 º

Para participar da prova o ciclista deve preencher um formulário de inscrição, assinar um termo de responsabilidade e pagar a taxa de inscrição estabelecida pela organização do evento.

Artigo 3 º

Ao participar da prova, o ciclista aceita e consente com a publicação de seu nome, tempo, piadas e eventual fotografia tirada durante o evento.

Artigo 4 º

Durante o evento, cada ciclista está em um passeio individual. Devendo obedecer ao Código de Trânsito Brasileiro, trafegando primordialmente pela linha de bordo da pista, em sua mão de direção e usando ciclovias, quando existentes no local. Todos devem se comportar de maneira ordeira e pacífica durante todo o percurso. A utilização de rojões e produtos similares (bombinha) é permitida e recomendada apenas no Km 62 do percurso.

Artigo 5°

A utilização do capacete é obrigatória durante todo o percurso. Todos são maiores e capazes, estando os incapazes devidamente autorizados por seus representantes legais, motivo pelo qual a organização não será responsabilizada por quaisquer acidentes que possam ocorrer durante a prova.

Artigo 6 º

Cada ciclista deve ser autossuficiente. Carros de apoio seguindo ciclistas ou apoio externo durante o curso da prova não serão permitidos. Exceto nos PCs. Qualquer violação desta ordem resultará na desclassificação imediata do ciclista envolvido. Esta regra não se aplica aos carros da organização.

Artigo 7 º

No briefing, cada ciclista receberá um cartão de rota e uma folha de tulipas detalhando a rota e a localização dos pontos de controle. Todos os pilotos devem parar em cada ponto de controle para ter seu cartão verificado com o horário do momento de sua passagem pelo local e assinatura do responsável. Se um piloto sair da rota, ele deve voltar ao mesmo ponto do percurso, antes de prosseguir.

Artigo 8 º

Poderão ser estipulados pontos de controle em estabelecimentos com nenhum membro da organização presente. Nesses pontos de controle os pilotos deverão ter seu cartão de rota verificado por um responsável pelo funcionamento do estabelecimento comercial, como um posto de gasolina ou lanchonete. A falta de verificação em algum ponto de controle ou a perda do cartão de rota (independentemente de quão longe no passeio o piloto esteja) resultará em desclassificação. Cada piloto é responsável por verificar se o seu cartão de rota foi devidamente preenchido.

Artigo 9 º

O limite de tempo da prova com emissão de certificado pela organização será de 15h, com média mínima sugerida de 13,5 km/h. Os pontos de controle não terão tempo limite de abertura e fechamento. A organização estará no local da chegada até às 22h, para os que quiserem "a qualquer custo" completar o trajeto. Ninguém será deixado para trás.

Artigo 10

Durante o período noturno de prova, os veículos deverão estar equipados com luzes dianteiras e traseiras afixadas firmemente. Em todos os momentos de escuridão ou ainda sob condições de pouco luz e/ou visibilidade (Ex: névoa, chuva), as luzes dianteira e traseira deverão estar ligadas. Sem luz dianteira e traseira funcionando no momento da largada o ciclista será desclassificado no ato. Não exigiremos pilhas reservas. Colete com material refletivo será exigido na totalidade do percurso, não importando a condição climática. Qualquer dispositivo refletivo além dos mencionados que o ciclista queira portar será incentivado pela organização. Ciclista flagrado sem colete com material refletivo, em qualquer momento do percurso, estará sumariamente desclassificado.

Artigo 11

No momento da chegada, o piloto deve assinar seu cartão de rota e devolvê-lo à organização.

Artigo 12

Este evento não é competitivo, a classificação será divulgada por ordem de numeração e não por ordem de chegada.

Artigo 13

Um trofeu alusivo ao evento será entregue a cada ciclista que completar o percurso. Além do trofeu, os participantes que conseguirem completar o percurso em até quinze horas receberão também um certificado de capacidade, atestando seu mérito.

Artigo 14

As decisões da organização não serão passíveis de recurso. Apenas a organização poderá deliberar acerca de eventuais dúvidas não cobertas por este regulamento.

Urussanga, 13 de outubro de 2011.

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